sexta-feira, 27 de abril de 2012

QUAL O SEU VALOR NO MUNDO ESPIRITUAL?



ASSIM ERA LÚCIFER...
12 ... e dize-te: Assim diz o Senhor Deus: Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
14 Eu te coloquei como o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas.
15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.



...AGORA SATANÁS
16 ... fora do monte de Deus, e o querubim da guarda (Miguel, que significa: Quem é como Deus?...eis aí a resposta de Deus a satanás) te expulsou do meio das pedras afogueadas.
17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.
18 Pela multidão das tuas iniqüidades, na injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, à vista de todos os que te contemplavam.
19 Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; chegaste a um fim horrível, e não mais existirás, por todo o sempre (Ezequiel 28. 12 a 19).

12 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações!
13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus (anjos) exaltarei o meu trono; e no monte da congregação (lugar mais alto do céu) me assentarei, nas extremidades do norte;
14 subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo (DEUS).
15 Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo (Isaias 14. 12 a 15).


 


Após a queda de satanás (o maestro do céu), houve silêncio no céu por quase 30 minutos (Apocalipse 8.1)... Acredito que neste momento, Deus já estava arquitetando o seu maior investimento. Ele tirou o dom que pertencia a lúcifer e não o deu a nenhum outro anjo! Ele deu a você... que dom era este? O DOM DE ADORADOR!!!

A prova disso é que, até o 5º dia da criação, Deus apenas ordenou a existência das coisas (haja luz, haja um firmamento, haja luminares...), mas no 6º dia, o próprio Deus, junto com Jesus e o Espírito Santo (Trindade), exclamaram de forma imperativa: FAÇAMOS O HOMEM À NOSSA IMAGEM, COMFORME A NOSSA SEMELHANÇA!!!

Perceba o quanto você é importante para Deus!

Talvez não tenha a dimensão exata desta bênção, pelo fato do vosso inimigo comum cegar seus olhos. Talvez não entenda porque um pecador como você é tão importante para DEUS... Você é único, você é a “menina dos olhos DELE” e, mesmo sabendo que no presente você tem dado muita dor de cabeça, Ele sabe que no futuro dará muito orgulho! E pisará a cabeça de satanás!

Quando Deus criou os anjos, criou de matéria existente no cosmos, apenas podendo habitar no mundo espiritual.

Quando Deus criou os animais, criou apenas seres viventes, que só podem habitar aqui, no mundo físico...

Mas quando Deus uniu o melhor dos dois mundos: espiritual e físico adivinhe quem surgiu... VOCÊ!!!

O único ser (humano) que pode habitar muito bem nos dois mundos!

Já parou para pensar: Se você não é nada e não tem nenhum valor, porque satanás quer tanto te destruir? Porque ele sabe, muito mais do que imagina, o grande valor que você tem para Deus. Imagino que quando você se deita para dormir e ora ao Pai agradecendo por mais um dia de vida e sucesso, satanás volta pro limbo, após mais um dia frustrado de te destruir, e começa a refletir que um dia tinha uma casa, era importante para Deus e tinha muito prestígio... E perdeu o cargo para você!!!

E se ainda não se convenceu do quanto é importante para Deus, imagine o amor que ultrapassa qualquer entendimento humano; amor este que pagou um preço alto para te resgatar do pecado: Deu o seu próprio filho pra morrer no teu lugar!

www.nanikosdafe.blogspot.com.br
 
Valorize a sua existência...

Glorifique o Senhor teu DEUS!!!



Sérg10 Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui