quinta-feira, 7 de junho de 2012

DEUS NÃO É HOMEM PARA MENTIR; NEM FILHO DO HOMEM PARA SE ARREPENDER!



João 11:32
Tendo, pois, Maria chegado ao lugar onde Jesus estava, e vendo-a, lançou-se-lhe aos pés e disse: Senhor, se tu estiveras aqui, meu irmão não teria morrido.




Mateus 8:8 a 10
O centurião, porém, replicou-lhe: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; mas somente dize uma palavra, e o meu criado há de sarar.
Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.
Jesus, ouvindo isso, admirou-se, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que a ninguém encontrei em Israel com tamanha fé.


II Reis 6: 14 a 17 
Então enviou para lá cavalos, e carros, e um grande exército, os quais vieram de noite e cercaram a cidade.
Tendo o moço do homem de Deus se levantado muito cedo, saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros. Então o moço disse ao homem de Deus: Ai, meu senhor! que faremos?
Respondeu ele: Não temas; porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles.
E Eliseu orou, e disse: Ó Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu.









Temos aqui, várias situações, em relação a uma mesma!!!

Em João 11.32, podemos verificar uma situação comum em alguns Ministérios: Pessoas se emocionam com o ritmo da música, se emocionam com o timbre da voz do Pastor e com os clichês, mas, nada sabem ou conhecem acerca de Jesus; a Palavra de Deus!!!
Não passam de religiosos que, fora do templo de pedra, com imagens esculpidas, não acreditam no Cristo que cura, realiza milagres ou ouve orações... Precisamos ver para crer???
Precisamos de imagens? Precisamos de uma presença física?

Em Mateus 8, observamos o exemplo de um verdadeiro cristão (aquele que parece com Cristo)! Primeiro, porque se importa com alguém menor do que ele (hierarquia), segundo, tem a humildade de reconhecer que é pecador e não é digno de receber Jesus em sua intimidade e, por último, demonstra confiança na misericórdia divina para alcançar a fé necessária para obter a benção para seu subalterno.

Em II Reis 6, um exemplo dado por Eliseu que, mesmo nas adversidades e sem a aparente solução, devemos manter a calma e confiar na providência divina, pois, o tempo de Deus (kairós) é diferente do tempo do homem (cronos). E no momento certo, a resposta será inevitavelmente perfeita!
Precisamos manter a calma para poder ver o que realmente acontece ao nosso redor; observar os sinais dados por Deus...




Amo este Deus que nunca decepciona!!!


boa noite para todos!



Sérg10 Gomes





Para meditar



Tiago  1:12

Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.



João 20:29

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui