quarta-feira, 4 de julho de 2012

SEJAM SANTOS COMO EU SOU SANTO




Houve uma época, não faz tanto tempo assim, em que os cristãos sabiam o que era a verdadeira santidade a partir do exemplo.




Os crentes no início do século XX eram muito cuidadosos em examinar todas as suas atitudes à luz das Sagradas Escrituras. Aquela reverência e  aquele "cuidado" representavam um temor verdadeiro a Deus. Eles entendiam  e abraçavam o fato de que o Deus Justo era, verdadeiramente, santo. No coração deles estava um desejo sincero de ser santo como Ele é, o que significava que eles estavam desejosos de ser um "povo peculiar". Para alguns, isso significava absolutamente não se entregar aos prazeres mudanos. Outros até radicalizavam ao ponto de recusar usar até maquiagem ou jóias. Os seguidores de Jesus recusavam-se a frequentar lugares que contassem com jogos de azar, casas noturnas e, até mesmo, espetáculos de comédia! Ser salvo implicava uma vida separada. Alguns hipócritas de justiça própria tornaram-se exagerados no seu comportamento, confiando na observância de regras exteriores (judaísmo legalista) como um meio de parecer alguma coisa que não eram interiormente. Mas, para a maioria dessas pessoas, a santidade era simplesmente o dever de um crente viver em consagração profunda a um Deus Santo. Separavam-se das atrações do mundo porque viam o espírito do mundo pelo que era, e não queriam parte com o mesmo.

Infelizmente, não ouvimos muito sobre santidade em nossos dias. Em muitos círculos cristãos, santidade é um termo políticamente incorreto!

Todavia, o mandamento ainda ressoa das páginas sagradas, esteja em voga ou não. Pedro disse:

Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver,  porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo (1 Pedro 1.14-16).

Este é um mandamento, não um pedido ou uma sugestão.



Que o nosso Deus, criador dos céus e da Terra, nos dê força e discernimento para que possamos enfrentar de frente as adversidades do dia a dia.


Fiquem na Paz do Senhor!



Sérg10 Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui