segunda-feira, 30 de abril de 2012

DE LADRÃO (JACÓ) À SÓCIO DE DEUS (ISRAEL) - Parte III






38 Disse Esaú a seu pai: Porventura tens uma única bênção, meu pai? Abençoa-me também a mim, meu pai. E levantou Esaú a voz, e chorou.

39 Respondeu-lhe Isaque, seu pai: Longe dos lugares férteis da terra será a tua habitação, longe do orvalho do alto céu;
40 pela tua espada viverás, e a teu irmão, serviras; mas quando te tornares impaciente, então sacudirás o seu jugo do teu pescoço.
41 Esaú, pois, odiava a Jacó por causa da bênção com que seu pai o tinha abençoado, e disse consigo: Vêm chegando os dias de luto por meu pai; então hei de matar Jacó, meu irmão.
42 Ora, foram denunciadas a Rebeca estas palavras de Esaú, seu filho mais velho; pelo que ela mandou chamar Jacó, seu filho mais moço, e lhe disse: Eis que Esaú teu irmão se consola a teu respeito, propondo matar-te.
43 Agora, pois, meu filho, ouve a minha voz; levanta-te, refugia-te na casa de Labão, meu irmão, em Harã,
44 e demora-te com ele alguns dias, até que passe o furor de teu irmão (Gênesis 27. 38,44);
www.nanikosdafe.blogspot.com.br



É impressionante como temos a facilidade de atribuir a terceiros as nossas derrotas e insucessos... Na maioria das vezes, só vislumbramos as vantagens momentâneas e, com isso, geralmente pagamos um alto preço por escolhas precipitadas e mal planejadas.

E esta prática é mais antiga do que parece. É só observar o "empurra-empurra" de culpados lá no jardim do Eden (Gênesis 3. 10 a 13) logo após a queda...

Temos prepotência para tomar decisões equivocadas para satisfazer os "nossos direitos" mas na hora que somos flagranteados cometendo delitos, atribuímos a inúmeras situações para justificar o erro!

No caso em questão, podemos notar como os afins se atraem: Esaú e seu pai (Isaque) só estavam preocupados com o alimento físico; promessas temporárias!
Jacó e a sua mãe, apesar de agirem de forma errada (visto que não confiaram no agir de Deus), buscavam algo infinitamente maior: bênção eterna!!!

Mas Deus, mais uma vez na sua forma imutável de agir, usou a boca de um pecador (Isaque) para proferir a sentença daquele (Esaú) que vendeu o que mais precioso tinha por algo sem valor.

Deus não tem compromisso com quem vive na carne!!!

Jacó não era perfeito? concordo! Mas Deus conhece o coração (intimo) do homem e não só revelou o plano maligno para matá-lo, como providenciou o escape.

Deus nunca é pego de surpresa...

Temos que confiar no agir de Deus e, principalmente, no seu tempo: Nunca atrasa; nunca adianta!

Não tente ajudar a Deus naquilo que só depende do poder D'Ele... Chegará o tempo em que você fará a sua parte no mundo físico!

...Temos a visão muito limitada. Por experiência própria, quanto tempo eu poderia ter poupado e evitado resultados negativos para mim e para outros se na época conhecesse este Deus...o homem realmente não passa de pó...

Glorifico o meu DEUS pela sua misericórdia e grandeza de me aceitar como seu filho!!!


Fiquem na paz meus irmãos!


Sérg10 Gomes








domingo, 29 de abril de 2012

DEUS NÃO UNIU DOIS HOMENS E NEM DUAS MULHERES

 
Segundo os evangelhos, alguns fariseus, líderes de uma “denominação” dentro do judaísmo de linha conservadora, apenas para testar Jesus e colocá-lo em situação de risco para ter do que o acusar, aproximaram-se dele perguntando: “É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher por qualquer motivo?” Mateus 19:3. A própria pergunta em si evidencia o quanto o casamento, instituição divina do mais elevado valor, era tão banalizado para aqueles homens que se consideravam tão piedosos, pois, jamais um casamento poderia ser dissolvido “por qualquer motivo”.

Embora ocorresse assim nos tempos de Cristo e ainda em nossos dias também, cristãos autênticos nunca tratarão com tamanho desrespeito a família, a não ser que pseudocristãos sejam a grande maioria, o que de fato não causaria espécie alguma em nosso país tão corrompido, que se ufana de ser o maior país cristão do mundo.

Jesus remete aqueles líderes mal intencionados para a Palavra de Deus, registrada no Antigo Testamento, especialmente o livro de Gênesis, deixando claro que “o Criador os fez homem e mulher”. O Criador “ordenou: Por isso o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher; e serão os dois uma só carne...” Mateus 19:5. Desta citação bíblica fica evidente que “por isso”, isto é, pelo fato de que Deus, o Pai, Criador dos céus e da terra, ter feito o ser humano, homem e mulher, macho e fêmea, o homem deverá casar-se com uma mulher. A razão que justifica o casamento entre um homem e uma mulher está fundamentada na ação criadora divina. Deus não criou dois homens ou duas mulheres, mas, homem e mulher a sua imagem e semelhança. E porque eles se completam e não podem viver um sem o outro, pois, foram criados um para o outro, o casamento é a consequência lógica.

Jesus disse mais: “... o que Deus uniu o homem não separe” Mateus 19:6. O que Deus uniu foram duas pessoas, Adão e Eva, um homem e uma mulher. Deus não uniu dois homens e nem duas mulheres, portanto, os homens não devem unir o que Deus não uniu e não devem separar o que ele uniu. Mas, a pecaminosidade humana insiste em dar as costas para o Criador, rebelando-se contra seus santos e perfeitos propósitos, preferindo dar seu próprio brado de independência para obter total autonomia, a ponto de poder por si mesmo decretar o que é certo ou errado, à revelia da vontade do Criador.

O resultado é a legitimação de “casamentos” homossexuais e a total desmoralização da sociedade que criminaliza a chamada homofobia, sendo capaz de colocar atrás das grades aqueles que estuprados do seu direito de denunciar e se opor, lutam pela manutenção da família conforme projeto divino, isto é, o casamento heterossexual e monogâmico.
Pior ainda são aqueles que, usando a Bíblia de forma inescrupulosa, querem autenticar justamente o que Deus condena e que, um dia julgará, com ira, os desobedientes. Tudo indica que a nação brasileira já se acostumou com tantos escândalos de corrupção nos altos escalões dos três poderes e não liga mais para nada. O Brasil virou um grande “vale tudo”.
 
 
fonte: Pastor Jorge Max - artigo publicado no jornal "amazonas em tempo", em 27/04/2012.
 
 
Endosso cada palavra colocada neste artigo. Parabéns Pastor Jorge!
 
 
Sérg10 Gomes

sexta-feira, 27 de abril de 2012

QUAL O SEU VALOR NO MUNDO ESPIRITUAL?



ASSIM ERA LÚCIFER...
12 ... e dize-te: Assim diz o Senhor Deus: Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
14 Eu te coloquei como o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas.
15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.



...AGORA SATANÁS
16 ... fora do monte de Deus, e o querubim da guarda (Miguel, que significa: Quem é como Deus?...eis aí a resposta de Deus a satanás) te expulsou do meio das pedras afogueadas.
17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.
18 Pela multidão das tuas iniqüidades, na injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, à vista de todos os que te contemplavam.
19 Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; chegaste a um fim horrível, e não mais existirás, por todo o sempre (Ezequiel 28. 12 a 19).

12 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações!
13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus (anjos) exaltarei o meu trono; e no monte da congregação (lugar mais alto do céu) me assentarei, nas extremidades do norte;
14 subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo (DEUS).
15 Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo (Isaias 14. 12 a 15).


 


Após a queda de satanás (o maestro do céu), houve silêncio no céu por quase 30 minutos (Apocalipse 8.1)... Acredito que neste momento, Deus já estava arquitetando o seu maior investimento. Ele tirou o dom que pertencia a lúcifer e não o deu a nenhum outro anjo! Ele deu a você... que dom era este? O DOM DE ADORADOR!!!

A prova disso é que, até o 5º dia da criação, Deus apenas ordenou a existência das coisas (haja luz, haja um firmamento, haja luminares...), mas no 6º dia, o próprio Deus, junto com Jesus e o Espírito Santo (Trindade), exclamaram de forma imperativa: FAÇAMOS O HOMEM À NOSSA IMAGEM, COMFORME A NOSSA SEMELHANÇA!!!

Perceba o quanto você é importante para Deus!

Talvez não tenha a dimensão exata desta bênção, pelo fato do vosso inimigo comum cegar seus olhos. Talvez não entenda porque um pecador como você é tão importante para DEUS... Você é único, você é a “menina dos olhos DELE” e, mesmo sabendo que no presente você tem dado muita dor de cabeça, Ele sabe que no futuro dará muito orgulho! E pisará a cabeça de satanás!

Quando Deus criou os anjos, criou de matéria existente no cosmos, apenas podendo habitar no mundo espiritual.

Quando Deus criou os animais, criou apenas seres viventes, que só podem habitar aqui, no mundo físico...

Mas quando Deus uniu o melhor dos dois mundos: espiritual e físico adivinhe quem surgiu... VOCÊ!!!

O único ser (humano) que pode habitar muito bem nos dois mundos!

Já parou para pensar: Se você não é nada e não tem nenhum valor, porque satanás quer tanto te destruir? Porque ele sabe, muito mais do que imagina, o grande valor que você tem para Deus. Imagino que quando você se deita para dormir e ora ao Pai agradecendo por mais um dia de vida e sucesso, satanás volta pro limbo, após mais um dia frustrado de te destruir, e começa a refletir que um dia tinha uma casa, era importante para Deus e tinha muito prestígio... E perdeu o cargo para você!!!

E se ainda não se convenceu do quanto é importante para Deus, imagine o amor que ultrapassa qualquer entendimento humano; amor este que pagou um preço alto para te resgatar do pecado: Deu o seu próprio filho pra morrer no teu lugar!

www.nanikosdafe.blogspot.com.br
 
Valorize a sua existência...

Glorifique o Senhor teu DEUS!!!



Sérg10 Gomes

quinta-feira, 26 de abril de 2012

CURIOSIDADES BÍBLICAS - (PARTE VI)


www.nanikosdafe.blogspot.com.br





I Reis

Qual o personagem bíblico que morreu por ir à busca dos seus escravos fugitivos?

R: Simei (I Reis 2-40,42,46).


Quantos provérbios escreveu Salomão?

R: Três mil (I Reis 4-32).


Quantos cânticos Salomão compôs?

R: Mil e cinco (I Reis 4-32).


Por que o rei Davi não pôde construir um Templo para Deus?

R: Por causa das muitas guerras que ele teve de enfrentar contra os seus inimigos (I Reis 5-3).


De onde foi tirada a madeira para a construção do 1º Templo de Jerusalém?

R: Do Líbano (I Reis 5-6).


Quais os reis que praticaram comércio marítimo entre os seus reinos?

R: Hirão, rei de Tiro e Salomão, rei de Israel (I Reis 9-27).



Quantas vezes Deus apareceu a Salomão?

R: Duas vezes (I Reis 11-9).


Qual o nome do rei de Israel cujo filho morreu quando sua mãe entrou em casa?

R: Jeroboão (I Reis 14-1,2 e 17).


Qual o rei de Israel que morreu queimado em seu próprio castelo?

R: Zinri (I Reis 16-18).


(fonte:http://www.linksdejesus.com/links.asp)




Que o Senhor nosso Deus

te propocione uma noite maravilhosa!


Sérg10 Gomes

domingo, 22 de abril de 2012

Projeto de Lei nº 122 de 2006 – Uma visão crítica

Hoje, quando se pretende tratar do Projeto de Lei nº 122/2006, temos que iniciar qualquer trabalho esclarecendo se estamos abordando o texto apresentado pela Senadora Fátima Cleide em outubro de 2009, atualmente no Senado Federal e com prioridade na votação, ou o novo texto, recentemente apresentado pela Senadora Marta Suplicy, que vem sendo alvo de diversas críticas por parte da comunidade GLBT – gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis.
A proposta do presente artigo é discutir o texto que vem sendo considerado como preparado para votação e apresentado pela Senadora Fátima Cleide, o qual, a despeito de flagrantes equívocos, vem sendo firmemente defendido pela comunidade GLBT.
O projeto de lei em comento visa alterar a Lei 7.716/89, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, incluindo em seu rol de proteções a punição contra preconceito de origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.
Só se pode lamentar tal iniciativa.
O citado projeto de lei tenta aplicar um mesmo tipo de proteção a situações completamente distintas e esse é o primeiro ponto nodal a ser enfrentado.
Ninguém escolhe sua raça.
Ninguém escolhe sua cor.
Ninguém escolhe sua origem.
Ninguém escolhe ser idoso.
Ninguém escolhe ser portador
de deficiência.
Ninguém escolhe seu sexo.
Em razão dessa situação é evidente a necessidade de proteção contra qualquer tipo de reação adversa que tais pessoas possam encontrar ao longo de suas vidas e a punição especial contra qualquer discriminação ou preconceito que possam enfrentar.
Isso quer dizer que todas as demais pessoas possam sofrer discriminação ou preconceito sem que nada possa ser feito? Obviamente não!
Isso que dizer que todas as demais pessoas são iguais!
Merecem ter direitos e deveres iguais e não merecem ter uma legislação especial para protegê-las de discriminação ou preconceito.
Um advogado que defenda um criminoso, pode sofrer preconceito, um médico que cuida de um criminoso também. Uma pessoa que tenha uma profissão que não seja socialmente aceita, pode sofrer discriminação. Uma pessoa que tenha muitas tatuagens ou piercings ou que simplesmente se vista de forma diferente ou tenha um cabelo de cor ou forma incomum, também. Uma pessoa obesa ou extremamente magra, muito alta ou muito baixa, também pode sofrer alguma forma de preconceito ou discriminação.
Porque todos esses casos não possuem legislações específicas para sua proteção?
Simples. Porque o fato que pode ocasionar o preconceito ou discriminação não é inato, ou seja, o fato que potencialmente
pode causar a discriminação ou preconceito não nasceu com o indivíduo
, sendo, portanto, fruto de sua vontade, somatório de escolhas pessoais e de circunstâncias de sua existência.
Se é assim, é lógico que essa pessoa merece proteção. É evidente que ninguém deve ser discriminado ou vítima de preconceito, mas é verdadeiro absurdo criar uma lei especial para cada um desses grupos.
É precisamente essa uma das críticas que se faz ao Projeto de Lei nº 122/2006 apresentado pela Senadora Fátima Cleide.
Não é razoável que em um país com tantos excluídos, com tantas minorias massacradas cotidianamente, se escolha apenas os gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis como o único grupo que merece uma proteção especial por suas escolhas e por seu comportamento.
Desde Aristóteles, em raciocínio tão bem reproduzido por Rui Barbosa na Oração aos Moços, a igualdade reside em aquinhoar os iguais de maneira igual e os desiguais de maneira desigual, na exata medida de suas desigualdades.
É essa lógica, que também orienta nossa Constituição da República e é esse mesmo raciocínio que o Projeto de Lei nº 122/2006 está a ferir.
O que se pretende com tão despropositada norma, é aquinhoar os desiguais de maneira igual, gerando verdadeira e irrefutável desigualdade.
A Senadora autora do Projeto e todos os que o apóiam consideram que raça, cor, origem, idade, deficiência e sexo – questões que absolutamente não são decididas pelos indivíduos e nem tem caráter comportamental – devem ser tratadas da mesma forma que a orientação sexual.
Não se trata aqui de defender o preconceito ou a discriminação contra quem quer que seja, o que seria verdadeiro absurdo, mas sim de deixar claro que as situações são absolutamente diversas, não merecendo, em nenhuma hipótese, um tratamento comum.
Se o preconceito e discriminação contra orientação sexual ou identidade de gênero deve ser punido, sua punição deve ser a mesma dispensada à todas as outras pessoas que por seu comportamento, meio de vida, profissão, atos e gostos possam vir a sofrer preconceito e discriminação e, nunca, da mesma forma de uma pessoa que sofre preconceito ou é vítima de
discriminação por sua raça, cor, origem, idade, deficiência ou sexo.
Considerando tal premissa, que joga por terra todo o Projeto de Lei nº 122/2006, apenas por amor ao debate, passamos à análise de seus artigos.
O Artigo 1º. do Projeto de Lei nº 122/2006 tem o seguinte texto:
Art. 1º A ementa da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passa a vigorar com a seguinte redação: “Define os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.” (NR) Ele altera a ementa da Lei 7.716/89, que, possui hoje a seguinte redação:
“Define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor.”
Como se pode verificar, o Projeto de Lei nº 122/2006 inclui na ementa da Lei 7.716/89 os termos discriminação e preconceito além de estender seu objeto, incluindo etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.
A ementa é mera adequação ao pretendido pela norma, consagrando já no pórtico da lei a ser editada, todo o seu conteúdo e buscando transformá-la – emblematicamente – na lei contra a homofobia.
Como já afirmamos acima, nada mais equivocado e preconceituoso.
Porque defender um grupo, um segmento social em detrimento dos demais? Porque buscar, de maneira tão tenaz e incessante, dar a um grupo social uma proteção especial e diferenciada, quando tantos outros grupos, muitas vezes em situação tão pior, não a possuem?
Em seguida, no art. 2º do Projeto de Lei nº 122/2006, temos as modificações propostas ao texto original da Lei 7.716/89
Art. 2º A Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passa a vigorar com as seguintes alterações:
Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.” (NR)
Art. 8º Impedir o acesso ou recusar atendimento em restaurantes, bares ou locais semelhantes abertos ao público.
Pena: reclusão de um a três anos.
Parágrafo único: Incide nas mesmas penas aquele que impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público de pessoas com as características previstas no art. 1º desta Lei, sendo estas expressões
e manifestações permitida às demais pessoas.
” (NR)
Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.
Pena: reclusão de um a três anos e multa.”(NR)
Ou seja, o art. 1º da Lei 7.716/89 que tinha a seguinte redação:
Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
Passa a incluir questões de “origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.”, consagrando, em definitivo a tratamento e a proteção igual a pessoas em diferentes situações e elegendo, também de forma permanente, apenas um grupo social como aquele a ser protegido.
A mudança é ainda mais grave no art. 8º, onde o Projeto de Lei cria o parágrafo único, que, por sua vez deixa claro o real objetivo dessa iniciativa.
Ao contrário do que muitas vezes se afirmou, parece que o mote não é defender pessoas da comunidade GLBT de preconceito ou discriminação, mas sim impor a sociedade sua plena e irrestrita aceitação!
Não é razoável defender que uma sociedade tenha seus valores essenciais vilipendiados por uma minoria. Isso deve ser debatido, questionado, criticado, eventualmente até modificado, mas nunca imposto.
O Projeto de Lei, de forma inusitada e sem nenhum paralelo na legislação nacional busca defender a a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público de pessoas com as características previstas no art. 1º desta Lei”…
Para quem se destina essa norma? A “expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público” certamente não é destinada àqueles que podem sofrer preconceito ou discriminação de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência.
É aqui que o Projeto de Lei mostra sua verdadeira face buscando proteger e atender única e exclusivamente aos interesses de pessoas que podem sofrer preconceito ou discriminação de gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.
E porque? Lamentavelmente porque tais pessoas, aparentemente, não se contentam com as regras comuns postas a todos! Desejando consagrar em lei a plena aceitação a seu comportamento.
Todos presenciamos ou conhecemos a situação de um casal jovem que, eventualmente, exagera em “expressão” ou “manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público”. O que ocorre em tais casos? Um amigo, parente, alguém que esteja incomodado ou que represente os interesses dos demais, fala com o casal sobre o caráter inapropriado de sua conduta.
Mas cuidado, mesmo em se considerando a parte final do parágrafo único, se alguém abordar pessoas da comunidade GLBT para tal fim, poderá ser processado criminalmente e, eventualmente, até preso!
Nada mais despropositado!
Então um casal idoso, com idade em torno de 70 anos, leva seus netos, com idade em torno de 10 anos, ao cinema em um shopping. Se o casal vir um rapaz e uma moça se beijando e se abraçando de forma exagerada, pode reclamar sem problemas e até pedir a ajuda de algum funcionário do cinema. Entretanto, ao ver pessoas da comunidade GLBT também se beijando e se abraçando de forma exagerada, nada podem fazer, nem mesmo reclamar de uma conduta inapropriada, pois correm o risco de serem mal interpretados, processados e punidos conforme esse Projeto de Lei.
Ao que parece, a preocupação do Projeto de Lei não reside em evitar a discriminação ou o preconceito contra a comunidade GLBT, mas sim em impor os valores de tal comunidade aos demais, sem que o restante da sociedade possa concordar ou, principalmente, discordar dos mesmos livremente.
Por fim, quanto à alteração proposta para o art. 20 da Lei 7.716/89 e para o Código Penal, valem as mesmas considerações inicialmente formuladas, criticando a proteção concedida a um grupo social em especial, deixando de lado todos os demais.
Mais uma vez, é importante destacar que se considera odiosa qualquer forma de preconceito ou discriminação, buscando o presente artigo apenas trazer para reflexão mais argumentos para que nossa sociedade possa refletir livremente e sob todos os aspectos sobre o citado Projeto de Lei, que não pode impor a uma maioria o interesse exclusivo e personificado de uma minoria, simplesmente deixando de lado tantos outros relevantes interesses sociais.

Dr. Jorge Vacite Neto
Advogado militante, palestrante,
Pós-graduado em Direito Constitucional, Empresarial e doutor em Direito Público
e Ciências Jurídicas




Reflita e tire as suas conclusões.


Sérg10 Gomes

DE LADRÃO (JACÓ) À SÓCIO DE DEUS (ISRAEL) - Parte II


29 Jacó havia feito um guisado, quando Esaú chegou do campo, muito cansado;
30 e disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou muito cansado. Por isso se chamou Edom.
31 Respondeu Jacó: Vende-me primeiro o teu direito de primogenitura.
32 Então replicou Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; logo, para que me servirá o direito de primogenitura?
33 Ao que disse Jacó: Jura-me primeiro. Jurou-lhe, pois; e vendeu o seu direito de primogenitura a Jacó.
34 Jacó deu a Esaú pão e o guisado de lentilhas; e ele comeu e bebeu; e, levantando-se, seguiu seu caminho. Assim desprezou Esaú o seu direito de primogenitura. (Gn. 25, 29 a 34).



Observe aqui mais uma prova cabal da soberania de Deus, ainda que como mero espectador, vislumbra a sua profecia se cumprir: “O maior servirá o menor”.  Em contrapartida, a ignorância do homem que só se volta para as coisas visíveis e imediatas. Podemos verificar aqui os erros cometidos por Esaú: Vender algo que não lhe pertence (primogenitura), Trocar algo que é temporário por algo que é ETERNO!!!
www.nanikosdafe.blogspot.com.br
Vivemos hoje a época do “Secularismo Gospel”, onde a verdadeira e genuína Palavra de Deus, incluindo o seu verdadeiro autor (Jesus Cristo), está dando lugar a
SUPERPRODUÇÕES EVANGÉLICAS, com os seus “levitas”, Dj’s e peças teatrais dignas de uma Broadway... Entramos num templo físico e nos emocionamos com a voz e timbre do pregador, nos emocionamos com jargões mais do que saturados e repetidos nos púlpitos (Deus está neste lugar, Deus tem uma promessa pra você aqui, Os anjos de Deus estão no teto desta igreja, etc.).
Conheço igrejas que passamos 2 horas cantando, alimentando ego e bolso de cantores famosos, e a pregação, aquilo que realmente vai nos dar alicerce para esta vida e para a outra, não passam de míseros 15 minutos...
As pessoas superlotam tais templos com a “promessa” de curas milagrosas, solução para problemas financeiros, casamento bem sucedido e todas as outras questões voltadas para as coisas materiais e físicas. E a reciprocidade da ignorância espiritual é tão grande que vejo a irresponsabilidade de um indivíduo que se autodenomina: pastor, apóstolo (essa é a minha preferida), pai, missionário, etc. dizer que a sua igreja está “prosperando” porque vive lotada... Cuidado meu irmão! O pensamento de Deus é diferente do pensamento do homem!!!
Quantidade não quer dizer Qualidade.
Precisamos voltar para o genuíno evangelho... Podemos usar, sim, toda a tecnologia da nossa época (sou a favor da modernidade como instrumento para alcançar grandes resultados em pouco tempo) a favor do verdadeiro compromisso firmado com Deus: Indo e Pregando o Evangelho... Mas desde que isso contribua de forma específica, a prática de profetizar (leia-se: Conhecer a vontade de Deus, através da sua Palavra e levar de forma original aos irmãos. Diferente dos “dons diabólicos” de ler mão, ler carta, adivinhar futuro, trazer pessoa amada...) e não de ficar “fazendo média” com pessoas por interesses escusos.
Resumindo meus caros, precisamos urgentemente esquecer o imediatismo, de querer fazer o Poderoso e Soberano DEUS de nosso Office-boy; não seguimos a sua Palavra, mas queremos obter as mesmas bênçãos de um verdadeiro filho!...  Precisamos abolir do meio cristão, a diabólica “Teologia da Prosperidade” e nos voltar para o nosso Deus com sincera adoração e louvor (conhecer e viver a Palavra de Deus)... Precisamos pregar o amor e a JUSTIÇA de Deus... Com isso, tenho certeza, que os nossos templos físicos não estarão visivelmente lotados, porém, ali estarão os verdadeiros adoradores. Aqueles que O adoram em Espírito e em VERDADE!!!
Você está disposto a trocar algumas horas de prazer por algo que é eterno???  A decisão é sua!!!


Bom domingo para todos!

Sérg10 Gomes



Para meditar:

 Foi-lhe dito: O maior servirá o menor (1 Romanos 9:12) .




Temos meditado, ó Deus, na tua benignidade no meio do teu
templo (: 39 - Salmos 48:9).



Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do Senhor, templo do Senhor, templo do Senhor são estes (47 - Jeremias 7:4 ).




Ou não lestes na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?

Digo-vos, porém, que aqui está o que é maior do que o templo (Mateus 12:5 e 6) .







Então Jesus entrou no  templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;

 Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.

 Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.

Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade (Mateus 21:12).








quinta-feira, 19 de abril de 2012

CURIOSIDADES BÍBLICAS - (PARTE VI)


I Samuel

Qual o juiz que morreu após cair da cadeira para trás?
R: Eli (I Samuel 4-18).


Que mulher que, ao saber que a Arca do Senhor tinha sido tomada e de que seu marido e seu sogro tinham morrido, teve um parto prematuro e, depois, morreu?

R: A mulher de Finéias (I Samuel 4-19,20).


Que povo foi derrotado na batalha por causa dos trovões?

R: Os filisteus (I Samuel 7-10).


Quem ganhou um reino quando procurava as jumentas do seu pai?

R: Saul (I Samuel 9-2,3,17).



Qual o homem que, engatinhando, venceu uma batalha e contra que povo ele estava guerreando?

R: Jônatas, filho do rei Saul Filisteus (I Samuel 14-13,14).

Onde se menciona o queijo na Bíblia pela 1ª vez?

    R: I Samuel 17-18.

  

II Samuel

    Quem foi condenado à morte por ter matado um  rei de Israel?

R: Um moço amalequita (II Samuel 1-1 a 16).

Quais os 2 irmãos que, depois de mortos, tiveram suas mãos e pés decepados?

R: Recabe e Baaná (II Samuel 4-8 a 12).

Que homem israelita era celebrado por sua beleza?

R: Absalão (II Samuel 14-25).


Quem cortava os cabelos no fim de cada ano, pois os mesmos muito lhe pesavam?




R: Absalão (II Samuel 14-25,26).


Qual o nome do amigo do rei Davi, que disse que estaria a seu lado em qualquer situação?

R: Itai (II Samuel 15-21).


Quais os 2 homens que, ajudados por uma mulher, se enconderam em um poço, conseguindo, assim, enganar os seus inimigos?

R: Jônatas e Aimaás (II Samuel 17-17 a 21).

Quem foi o 1º homem, citado na Bíblia, que se enforcou?

R: Aitofel (II Samuel 17-23).


Quem matou o irmão quando o beijava?

R: Joabe (II Samuel 20-9,10).


Quem matou um gigante que tinha 6 dedos em cada mão e em cada pé?

R: Jônatas, irmão de Davi (II Samuel 21-20,21).

Quais os 3 melhores guerreiros do exército do rei Davi?

R: Josebe-Bassebete, Eleazar e Samá (II Samuel 23-8 a 12).



(fonte:http://www.linksdejesus.com/links.asp)

Que Deus te proteja!



Sérg10 Gomes