sábado, 30 de junho de 2012

O Evangelho de Cristo e os evangelistas e telespectadores de programas evangélicos na televisão brasileira.

 



 
Neste texto cito nomes de pregadores, ao fazer citação não emito parecer sobre a doutrina que eles pregam. Sobre o parecer, afirmo que devemos ouvir e avaliar o conteúdo usando a Bíblia Sagrada como base para aprovação ou reprovação.

Jesus mandou ir por todo o mundo pregar o Evangelho para todas as criaturas, batizar e salvar os que cressem, ensinar a Palavra às nações (Mateus 28.19; Marcos 16.15-16). Na geração da tecnologia, o televisor é um ótimo instrumento para propagar a Palavra de Deus, e muitos fazem uso dele para ouvir diversos pregadores cristãos de denominações evangélicas distintas.

Você sentir afinidade por uma denominação, ou não sentir nada por ela, é normal e aceitável. Você gostar da figura e estilo de um pregador apresentar a Palavra, ou desgostar, idem. Entretanto, tanto ser fã de Silas Malafaia, ou outro televangelista, como ser uma pessoa anti-Malafaia, ou contrário a outros, é um erro se o antagonismo estiver em nível pessoal.

Você não gosta do Edir Macedo? Apresente a Palavra de Deus contra as ações erradas que vê no ministérios dele. Você detesta o sujeito mal educado Caio Fabio? Ore por ele e apresente os textos bíblicos que trazem à luz os pecados dele. Não tolera a contundência do Malafaia? Mostre-nos as passagens das Escrituras sobre essa situação. Não vai com a cara do Marco Feliciano? Use a Bíblia e esforce-se para esclarecer qual a maneira que considera conveniente portar-se como cristão. Apologia bíblica é combater o pecado e nunca os pecadores.

Da mesma maneira que idolatrar uma pessoa, usar o ódio ou a indiferença contra essa mesma pessoa se consiste em pecado. As duas extremidades de sentimentos não são licenças para idolatrar ou tornar-se inimigo de instituições e pessoas. As duas atitudes são configuradas claramente como pecados na Bíblia Sagrada.

Não é possível ser cristão na concepção da palavra e adotar um desses dois procedimentos. O fanatismo despreza o posto que pertence a Deus; o ódio e a indiferença são sinais de desprezo ao mandamento de amor ao próximo.

 
 
 
Liberdade de expressão

Ninguém deve viver a vida cristã como se fosse um faz-de-conta. Lamentavelmente são muitos que vivem assim, em relacionamentos iguais aos de pessoas que estão no mundo e ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a Cristo. Quem quiser opinar, opine sem medo algum. Mas com o devido cuidado para que a opinião não esteja influenciada pelo preconceito e a antipatia de gente anticristã.

 
 
 
Os telespectadores cristãos na frente da TV

Viver a fé cristã significa seguir as orientações de Cristo, encontradas no Novo Testamento, e uma dessas orientações é usar a pureza na comunicação (Efésios 5.4). Mas uma parcela de religiosos, críticos de televangelistas, fãs e opositores em nível pessoal, com alguma frequência costumam desprezar essa orientação.

Ame o outro como a si mesmo (isso também tem a ver com zelo pela reputação alheia). O uso de adjetivos encontrados na Bíblia, por exemplo lobo, não torna alguém em lobo. Essa adjetivação, e outras encontradas nas páginas bíblicas, em muitos casos representam apenas a opinião de quem as emite e não o caráter de quem a recebe.

As pessoas classificadas por muitos críticos como lobos, são lideres de denominações enormes, muita gente caminha próxima, segue no mesmo objetivo, de livre e espontânea vontade.

 
 
 
Manutenção

Ninguém contribui com quem está descontente. Se há colaboradores em ministérios cristãos televisivos é porque vivem alguma espécie de retorno. Entendem que há algo de bom e querem compartilhar com outras pessoas.

A contribuição financeira de quem assiste aos programas evangélicos os mantém na televisão. A solicitação de oferta é bastante comum por parte dos televangelistas. No Brasil, RR Soares e Silas Malafaia estão no ar há mais de trinta anos, ininterruptamente. Portanto, muitos brasileiros estão dispostos a que continuem em suas atividades.

Tudo ocorre dentro da legalidade. Estamos em país livre, com liberdade de professar religião. E quem dá a oferta faz isso espontaneamente.

Costumo dizer aos críticos de gente contra a transmissão de programas evangélicos que o dinheiro aplicado é o que mais há de clareza ao contribuir. O resultado é literalmente visto. Todo ofertante vê o uso do dinheiro que doou ao ligar o seu televisor.

O Brasil é um país com dimensões geográficas e demográficas na proporção continental. Existe gente com condições financeiras em nível abaixo da pobreza, na pobreza, classes média e alta, ricas, milionárias e bilionárias. Essa característica está dentro e fora da igreja. Então, há pastores pastoreando miseráveis e abastados e algumas vezes os valores solicitados causam espanto. Entendo que isso ocorre pela característica do país, com suas diferenças na área econômica. A mesma cifra pode ser considerada alta para uns, mas para outros é irrisória, representa uma semana comendo em restaurantes.
 
 

 
Conclusão

Considero que opinar sobre a decisão do telespectador sustentar o trabalho evangelístico na televisão é uma espécie de intromissão na vida alheia. Se o dinheiro é de quem oferta, a pessoa ofertante é maior de idade, eu e ninguém tem o direito de dar palpite.

Infelizmente, não é sempre que há respeito aos mantenedores de programas evangélicos na televisão brasileira.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Número de Evangélicos Aumenta 61% em 10 anos, aponta IBGE.


Número de evangélicos aumenta 61% em 10 anos, aponta IBGE


O número de evangélicos no Brasil aumentou 61,45% em 10 anos, segundo dados do Censo Demográfico divulgado nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2000, cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos, ou 15,4% da população. Em 2010, eles passaram a ser 42,3 milhões, ou 22,2% dos brasileiros. Em 1991, o percentual de evangélicos era de 9% e, em 1980, de 6,6%.

Mesmo com o crescimento de evangélicos, o país ainda segue com maioria católica. Segundo o IBGE, o número de católicos foi de 123,3 milhões em 2010, cerca de 64,6% da população. No levantamento feito em 2000, eles eram 124,9 milhões, ou 73,6% dos brasileiros. A queda foi de 1,3%.

A queda do percentual de católicos é histórica, de acordo com o instituto. Até 1970, em quase 100 anos, a queda foi de 7,9 pontos percentuais: o número de católicos em 1872 (ano do primeiro Censo) representava 99,7% da população e passou a 91,8% em 1970.

O Nordeste ainda mantém o maior percentual de católicos, com 72,2% em 2010. Apesar de ser a região do país com maior concentração do grupo religioso, a população nordestina católica sofreu queda. Em 2000, o percentual era de 79,9%. No Sul, o IBGE também identificou redução do percentual de católicos, saindo de 77,4% para 70,1% nos censos de 2000 e de 2010, respectivamente.

A maior redução foi registrada pelo instituto no Norte, passando de 71,3% da população em 2000 para 60,6% em 2010.

O IBGE registrou que, ao mesmo tempo em que o número de católicos caiu no Norte e no Nordeste, o número de evangélicos cresceu com maior volume nas duas regiões. A representatividade no Norte saiu de 19,8% (2000) para 28,5% (2010). No Nordeste, o aumento de evangélicos foi menor, saindo de 10,3% para 16,4%, se comparados os Censos de 2000 e de 2010, respectivamente.

No estado do Rio de Janeiro, o percentual de católicos é 45,8% da população em 2010, o menor do país, segundo o IBGE. No estado também foi registrada a maior concentração de espíritas com 4%; seguido de São Paulo, com 3,3%; Minas Gerais, com 2,1%; e Espírito Santo, com 1%.

No Piauí, o percentual de católicos foi o maior, com 85,1% da população do estado. A proporção de evangélicos foi maior em Rondônia, com 33,8%. A menor foi registrada no Piauí, com 9,7%.

O IBGE registrou que 15 milhões de pessoas se declararam sem religião no Censo de 2010, o que representa 8% dos brasileiros. Em 2000 eram 12,5 milhões, o equivalente a 7,3% da população.


fonte: G1



quarta-feira, 27 de junho de 2012

NÃO VOS PRENDAIS A UM JUGO DESIGUAL!



Nesta passagem, (Deuteronômio 22.10) Paulo aplica o princípio desta lei a um crente e a um incrédulo. Um cristão verdadeiro empreende uma enorme mudança! Deus transforma os seus valores, crenças e perspectivas e, então, você tem uma mudança radical na vida, opostamente ao do incrédulo à sua volta. Não existe a menor possibilidade de reconciliação entre os dois!

Paulo, então, questiona: Que comunhão tem a luz com as trevas? Como podem aqueles que estão sujeitos a Deus misturar-se com aqueles que são partes do sistema que está em rebelião contra ELE? Como pode o reino da luz coexistir com o reino profano, impuro, enganador das trevas? São dois reinos radicalmente diferentes e eternamente separados!

Não existe área neutra entre o céu e o inferno!!!

Todavia, Paulo não queria instruir que os crentes de Coríntios devessem viver em reclusão para aguardar o retorno de Jesus. Os seguidores de Cristo ainda devem "ganhar a vida" (ler 1 Coríntios 5.9-11).  Fica aqui uma distinção clara entre viver no mundo e manter o mundo fora da Igreja. Ele coloca sua mira no mundanismo entre os crentes e levanta várias questões:
- Uma filha da luz deve casar-se com um filho das trevas?
- Um homem governado pelos preceitos do céu deve entrar em jugo em uma parceria de negócios com alguém que é comprometido com o sistema deste mundo?

É óbvio que a resposta a estas questões é "não"!...Como Paulo admoestou aos coríntios: Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes (1 Co 15.33).
Resumindo, aquele que realmente foi salvo reconhece o efeito que a má companhia exerce e evita veemente os relacionamentos prejudiciais. Tem uma vida voltada para o reino do céu e não está moralmente dominado pelos deslumbres que este mundo oferece junto com seus encantadores.




Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;  antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.

Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.

Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha.

Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos;  porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína (Salmos 1.1,6).




Vamos refletir acerca...



Sérg10 Gomes




quarta-feira, 20 de junho de 2012

A MORTE DA FÉ






Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo, para que também o exterior se torne limpo (Mateus. 23,26).

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia (Mateus. 23, 27).



A rotina se repete! Todos os domingos de manhã nas igrejas, milhares de cristãos cantam com grande emoção sobre o seu "amor apaixonado por Deus" e cantam sem sentir vergonha do seu compromisso com Cristo. O que me surpreende é a extensão do engano envolvido nisso. Me lembrei de um cidadão (A. W. Tozer) que disse: "Os cristãos não falam mentiras...eles simplesmente cantam". Porque o "cristianismo de lanchonete" apela às massas - e, com isso, digo a abordagem seletiva da obediência -, muitos que talvez, um dia, seguiram o Senhor, mas desviaram-se do estreito caminho que leva à cruz. Como conseqüência, tentam projetar exteriormente o que está faltando interiormente.

Os fariseus foram um exemplo extremo disso. Suas ações exteriores expressavam a obediência estrita aos mandamentos da Lei, mas interiormente alguma coisa estava errada, o coração deles estavam distantes de Deus (Mateus 23.23,28).

Estas palavras são um alerta  para os cristãos de hoje, porque elas revelam o perigo de viver por padrões exteriores sem ter uma mudança real no coração. Esses líderes religiosos obedeciam extremamente aos mandamentos bíblicos que governavam o comportamento, mas ignoravam aqueles mandamentos que só podem ser obedecidos internamente, a partir de uma vontade submissa. Por fora pareciam "lindos". Por dentro, estavam cheios de cobiça e tolerância com os próprios pecados. Por fora pareciam limpos. Por dentro, não tinham interesse pelos outros. Era tudo uma representação!

As mesmas palavras poderiam ser expressas em muitas das nossas igrejas hoje: "Ai de vocês, pseudocrentes! Vocês vão à igreja todo domingo. Pagam os dízimos. Agradecem antes de todas as refeições e lêem um texto da "caixinha de promessas" diariamente. Mas sua falta de piedade verdadeira é mostrada por sua falta de consideração pelos outros. Vocês vivem para si, com quase nada deixado para os outros. Por fora, parecem justos aos homens, mas, por dentro, estão cheios de hipocrisia e ilegalidade".

As palavras de Jesus aos fariseus não foram uma demonstração de irritação, mas uma tentativa final de despertá-los e salvá-los! Ninguem gosta de ouvir palavras duras, mas, às vezes, uma forte repreensão é a única coisa que faz uma pessoa despertar do seu engano.

E não esqueçam: "Apenas experiências espirituais não constituem conversão".



Fiquem na presença (e atitudes) do nosso Salvador e Redentor Jesus Cristo.



Sérg10 Gomes



Silas Malafaia desafia deputado gay em programa de TV

 


Silas Malafaia desafia deputado gay em programa de TV

O pastor Silas Malafaia participou do programa Jogo do Poder do Canal CNT e falou sobre diversos assuntos polêmicos, entre eles sobre seu posicionamento contrário ao homossexualismo.

Malafaia diz que as igrejas evangélicas não obrigam nenhum indivíduo a mudar sua opção sexual, mas que oferece ajuda para aqueles que desejam mudar e que por isso, procuram as igrejas.

O programa com duração de mais de meia hora também serviu como resposta para que o pastor presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo pedisse para que o deputado federal Jean Wyllys (Psol) provasse as acusações que fez contra quando esteve participando do programa.

O deputado que é homossexual disse que o pastor Silas Malafaia é “aproveitador do bolso das pessoas” e sugeriu que ele abrisse suas contas financeiras para provar que não faz uso dos valores arrecadados nos cultos.

“Eu queria que ele colocasse no papel e assinasse para que ele possa provar o que disse”, disse Malafaia que não fugiu da pergunta sobre os líderes religiosos que abusam da pedição de ofertas.

O pastor assembleiano acredita que há um preconceito, uma manobra da opinião pública para julgar e criminalizar os líderes evangélicos sendo que apenas 6% dos pastores é que praticam o abuso em relação aos dízimos e ofertas.

Ele também lembra que a Igreja Católica transfere bilhões de reais para o Vaticano, dinheiro que também vem das contribuições do membro.

Assista video:



Fonte: Gospel Prime

sábado, 16 de junho de 2012

UM ALERTA AOS NOVOS CRENTES (NEÓFITOS).



Paulo deu uma pista muito importante acerca dos acontecimentos dos útimos dias quando afirmou:

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas (2 Timóteo 4.3,4).

Poderia ele estar se referindo à Igreja de hoje? Certamente!
A realidade é que isso está em pleno desabrochar, bem diante dos nossos olhos. O tempo não virá, ele já veio!




Em outras palavras, Paulo estava dizendo: "Nos últimos dias, as pessoas exaltarão mestres que lhes forneçam ensinos, os quais permitam com que elas tenham um estilo de vida carnal, mundano, enquanto mantêm uma fachada de cristianismo verdadeiro. Em essência, elas se afastarão do verdadeiro cristianismo e se recusarão a ouvir a verdade".

Atualmente, a grande ênfase na graça sem santificação real é exatamente contrária ao que Paulo advertiu. Que mensagem poderia ser mais impura do que ensinar que as pessoas podem amar este mundo, permanecer em pecado e ainda ir para o céu? Sua mente talvez não admita a possibilidade, mas, de qualquer forma, é verdade. Mestres da Palavra têm andado tão enganados que refutam a própria Palavra de Deus que ensinam e crêem que Deus os inspira a fazê-lo!

Eles mesmos têm estilos de vida carnais e mudanos, e não possuem convicção sobre a natureza desprezível do pecado. Na sua mente, contradizer a vontade de um Deus santo não é algo para causar tanta preocupação. 

Enfim, esses mestres, infelizmente, têm-se levantado para ocupar algumas das posições mais influentes na Igreja do tempo final. Sua mensagem é tão convincente e recebida com tamanho entusiasmo, que se torna quase impossível alguém se levantar contra. Não obstante, a verdade da Palavra de Deus e Seu conselho permanecem para sempre.  

Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras
não passarão (Marcos 13.31)



Bom domingo a todos!


Sérg10 Gomes


terça-feira, 12 de junho de 2012

A IGREJA DE LAODICÉIA - REFLEXO DE ALGUMAS DENOMINAÇÕES ATUAIS!



Uma igreja mundana vê o sucesso diferentemente de Jesus. A primeira vê o sucesso exterior e suas armadilhas - edifícios grandes, contas bancárias lucrativas e multidões de seguidores predispostos à idolatria. Jesus vê o caminho estreito para a cruz e as qualidades interiores de uma vida piedosa, de humildade e devoção real por suprir as necessidades dos outros.



A prosperidade tende a cegar uma pessoa na direção do seu empobrecimento espiritual e cria uma falsa sensação de bem-estar e segurança pessoal. Quando os laodiceianos se examinavam, viam apenas o favor divino, as bênçãos, a segurança eterna, o que os deixava agir como se "não tivessem falta de coisa alguma". Tudo parecia bom, porque os problemas estavam ausentes. Era fácil ser um seguidor de Cristo! As coisas estavam correndo bem, havia abundância de tudo e não existia oposição.

Jesus prescreveu um colírio (a verdade), a fim de curar a cegueira deles. A verdade podia revelar o quanto eram espiritualmente míopes. Ela lhes mostraria a sua falta óbvia de reverência por Deus e o quanto estavam intimamente aliançados com o inimigo. Pelos olhos da verdade, eles veriam as necessidades dos outros e a paixão de Cristo em ajudá-los.

Acerca da condição dos laodiceianos, Jesus disse: Eu sei as tuas obras, que nem és frio e nem quente. Tomara que foras frio ou quente! Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca (Ap. 3,15 e 16). Os laodiceianos iam para frente e para trás, primeiro com amor por Jesus e depois com amor pelo mundo. Isto é, seguramente, mediocridade cristã!...Faziam tudo direitinho para que ninguém ficasse ofendido, especialmente os não-salvos que estavam sendo preparados pra se tornarem membros. Tinham seus programas de sucesso, mas não o poder divino.




fonte: Liberte-se das paixões deste mundo (Steve Gallagher).



Boa noite amigos!

Sérg10 Gomes





domingo, 10 de junho de 2012

QUE O MUNDO SIGA ESTE BOM EXEMPLO DA RÚSSIA!

Parada Gay 2012

Rússia proíbe paradas gays pelos próximos 100 anos; ativistas LGBT contestam decisão
 

O Tribunal Municipal de Moscou, na Rússia, confirmou nessa quinta-feira (7) a validade de uma lei que proíbe pelos próximos cem anos a realização de paradas gays na capital.
 
 

Militantes são presos e agredidos em Parada Gay na Rússia


 Um homem tenta rasgar a bandeira de um manifestante que participava da Parada Gay neste domingo (27), no centro de Moscou, na Rússia. Militantes gays foram agredidos por pessoas contrárias à manifestação e presos pela polícia, que não autorizou a realização do evento.
A decisão foi imediatamente contestada pelo líder dos direitos LGBT na capital, Nikolay Alekseyev. Ele ajudou a organizar uma campanha que, por meio de cartas, tentaria o veto à lei.
Em comunicado, Banks Andre, da organização de direitos LGBT “Allout”, avaliou que “negar 100 anos de orgulho é uma maneira de fazer nenhum amigo em 2012".
"Esta decisão nos lembra que o orgulho é tão significativo hoje como era depois de Stonewall, em 1969 --milhões ao redor do mundo ainda estão lutando pelo direito básico de viver e amar abertamente quem eles escolhem", disse o ativista. “Assim como naquele verão inesquecível, essa luta vai continuar e vai ser bem sucedida. Com uma forte pressão de russos gays e héteros, juntamente com outros líderes mundiais, [o presidente Vladmir] Putin terá em breve que escolher se quer ou não estar do lado certo da história”, completou o ativista.
Mês passado, dezenas de ativistas da causa gay foram presos ao tentar promover o evento. Para algumas lideranças dos direitos dos homossexuais, o veto respondeu um pedido formal de autorização para 102 paradas gays em Moscou entre 2012 e 2112.
Com a nova lei, agora os ativistas devem recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, do qual a Rússia recentemente tornou-se membro. (Com agências internacionais).



FONTE:  UOL, em São Paulo, em 08/06/2012, às 23:33 h.




Deus seja louvado!!!

a favor da Palavra de Deus e contra as potestades e principados deste século!



Sérg10 Gomes


sexta-feira, 8 de junho de 2012

CGADB - Assembléia de Deus: Manifesto Público contra Casamento Gay





Maceió. 5ª AGE da CGADB: Pastores Carlos Roberto Silva e José Wellington Bezerra da Costa.
Imagem: Tiago Bertulino


Exatamente às 16h de hoje, por sugestão do Pr. José Wellington Bezerra da Costa, Presidente da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil -, foi aprovado por unanimidade, a elaboração em caráter de URGÊNCIA, do posicionamento oficial das Assembleias de Deus no Brasil, contra a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, sugestão transformada em proposta pelo Pr. Sóstenes Cavalcanti da CEADER.

Tal posicionamento deverá ser encaminhado às principais autoridades da nação, congresso nacional, bem como deverá ser publicado em nosso veículo oficial de comunicação, o Mensageiro da Paz, e nos principais órgãos de imprensa da nação.

Aprovado por unanimidade!

Pr. Carlos Roberto Silva
Do blog Point Rhema
7 de Junho de 2012 às 22h17




Agora, a humilde opinião deste blogueiro e acima de tudo, deste servo temente a Deus:


No mundo espiritual não se fica em cima do muro: Ou se está com DEUS, ou se está com satanás!

Esta posição da denominação "Assembléia de Deus" não é favor, é OBRIGAÇÃO! visto que temos que viver o que pregamos!!!

...e isso, talvez, servirá para "limpar" um pouco a imagem desta instituição que não sai das páginas dos jornais, em consequencia das péssimas atitudes de alguns de seus lideres e membros!!!

Somente a Deus toda honra e glória!!!

...não adianta peneirar um mosquito e engolir um camelo.


www.nanikosdafe.blogspot.com.br

quinta-feira, 7 de junho de 2012

DEUS NÃO É HOMEM PARA MENTIR; NEM FILHO DO HOMEM PARA SE ARREPENDER!



João 11:32
Tendo, pois, Maria chegado ao lugar onde Jesus estava, e vendo-a, lançou-se-lhe aos pés e disse: Senhor, se tu estiveras aqui, meu irmão não teria morrido.




Mateus 8:8 a 10
O centurião, porém, replicou-lhe: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; mas somente dize uma palavra, e o meu criado há de sarar.
Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.
Jesus, ouvindo isso, admirou-se, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que a ninguém encontrei em Israel com tamanha fé.


II Reis 6: 14 a 17 
Então enviou para lá cavalos, e carros, e um grande exército, os quais vieram de noite e cercaram a cidade.
Tendo o moço do homem de Deus se levantado muito cedo, saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros. Então o moço disse ao homem de Deus: Ai, meu senhor! que faremos?
Respondeu ele: Não temas; porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles.
E Eliseu orou, e disse: Ó Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu.









Temos aqui, várias situações, em relação a uma mesma!!!

Em João 11.32, podemos verificar uma situação comum em alguns Ministérios: Pessoas se emocionam com o ritmo da música, se emocionam com o timbre da voz do Pastor e com os clichês, mas, nada sabem ou conhecem acerca de Jesus; a Palavra de Deus!!!
Não passam de religiosos que, fora do templo de pedra, com imagens esculpidas, não acreditam no Cristo que cura, realiza milagres ou ouve orações... Precisamos ver para crer???
Precisamos de imagens? Precisamos de uma presença física?

Em Mateus 8, observamos o exemplo de um verdadeiro cristão (aquele que parece com Cristo)! Primeiro, porque se importa com alguém menor do que ele (hierarquia), segundo, tem a humildade de reconhecer que é pecador e não é digno de receber Jesus em sua intimidade e, por último, demonstra confiança na misericórdia divina para alcançar a fé necessária para obter a benção para seu subalterno.

Em II Reis 6, um exemplo dado por Eliseu que, mesmo nas adversidades e sem a aparente solução, devemos manter a calma e confiar na providência divina, pois, o tempo de Deus (kairós) é diferente do tempo do homem (cronos). E no momento certo, a resposta será inevitavelmente perfeita!
Precisamos manter a calma para poder ver o que realmente acontece ao nosso redor; observar os sinais dados por Deus...




Amo este Deus que nunca decepciona!!!


boa noite para todos!



Sérg10 Gomes





Para meditar



Tiago  1:12

Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.



João 20:29

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.



domingo, 3 de junho de 2012

LEVADO CATIVO POR FALTA DE CONHECIMENTO!




"Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito." João. 19,30.


Se "está consumado", foi enterrado e uma pedra foi colocada (no túmulo)!...
...Então porque ainda alguns vivem nas doutrinas e caducidades do Velho Testamento: guardando sábado, se privando de alguns alimentos e cumprindo rituais tradicionais religiosos que foram combatidos e abolidos por Jesus????




POR FALTA DE CONHECIMENTO DA PALAVRA!




PARA REFLETIR:



Marcos  12:24
Respondeu-lhes Jesus: Porventura não errais vós em razão de não compreenderdes as Escrituras nem o poder de Deus?


Lucas  6:9
Disse-lhes, então, Jesus: Eu vos pergunto: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou tirá-la?


Lucas  13:16
E não devia ser solta desta prisão, no dia de sábado, esta que é filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?


Tito  1:15
Tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e incrédulos nada é puro; antes tanto a sua mente como a sua consciência estão contaminadas.


Tiago  1:26
Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã.


Gálatas  1:14
e na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.


Colossenses 2:13,23
e a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos;
e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;
e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.
Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados,
que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo.
Ninguém atue como árbitro contra vós, afetando humildade ou culto aos anjos, firmando-se em coisas que tenha visto, inchado vãmente pelo seu entendimento carnal,
e não retendo a Cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo com o aumento concedido por Deus.
Se morrestes com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos sujeitais ainda a ordenanças, como se vivêsseis no mundo,
tais como: não toques, não proves, não manuseies
(as quais coisas todas hão de perecer pelo uso), segundo os preceitos e doutrinas dos homens?
As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria em culto voluntário, humildade fingida, e severidade para com o corpo, mas não têm valor algum no combate contra a satisfação da carne.




...portanto, irmãos, o véu já foi rasgado e temos livre acesso ao nosso Deus, por intermédio de Jesus Cristo (II Corintios  3:14
mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele abolido).


Só existe um mediador entre o homem e Deus: Jesus Cristo- Autor e Consumador da nossa fé!



boa noite!



Sérg10 Gomes



Opinião Cristã - Silenciar ou Falar em Hora Errada



Ao cristão, quanto vale ter e manifestar uma opinião? Eclesiastes 3 nos manda falar e também calar, porque ficar calado é tão importante quanto falar. Mas, cada uma dessas duas ações possui seu momento ideal e são extremamente eficazes quando aplicadas corretamente.

Saber usar o tom, momento e direção corretamente para opinar são características de sábios. Muitas vezes testemunhei pessoas irritadas, em fila de banco, a reclamar com o funcionário operador de caixa pela demora. O pobre atendente não é capaz de resolver o problema. Esse modo de enfrentar a situação dificilmente desemboca em solução. A pessoa com autoridade para solucionar é o gerente da agência e é para ele que o cliente incomodado deveria manifestar o descontentamento.

Certa vez, ouvi um depoimento sobre determinado evangelista, que em uma viagem de trem por acaso encontrou-se com um ateu. Eles conversaram bastante, até que entrou o assunto Evolução Versus Criação e iniciou-se um debate. Ele seguia o translado acompanhado de um jovem, que ficou bastante admirado ao perceber que o evangelista não apresentava diversos argumentos sobre o tema que dominava muito bem. Quando saltaram do trem, o jovem lhe perguntou a razão para não apresentar tudo o que sabia. E ouviu: "Meu amigo, meu interesse não era ganhar o debate, mas a alma daquela pessoa para Jesus. No momento ideal o informarei."

A música possui sete notas. Para que seja possível haver melodia e harmonia musicais, entre as notas são postas o silêncio, chamado de tempo. Assim como na música, em nosso cotidiano existe tempo para falar e tempo para manter-se calado, cada qual em seu momento para que o resultado final seja excelente. Mas muitas vezes o capricho que temos para manter nossa imagem em posição de superioridade, nos tornamos incômodos e pedras de tropeços. Destruímos os momentos que nos são postos para silenciar. Estragamos os planos de instrumentalização que Deus traçou em nossas vidas porque abrimos a boca fora do momento oportuno.
 
 
 
 
Nem sempre é momento para calar, assim como nem sempre é preciso emitir o parecer. Quantas vezes nos adiantamos e o que pensamos é apenas presunção do saber e falamos equivocadamente? E quantas vezes somos guiados pela opinião pública, que não é o conceito de Deus para o que pensamos de maneira coletiva, e nos silenciamos quando precisávamos manifestar o conteúdo da Palavra de Deus exatamente como ela é?

A opinião cristã não será ouvida se dita em momento que o correto seria calar. O evangelista fora de hora será visto como alguém chato, inconveniente, inconsequente. Em outro extremo, também de nada valerá ter a Palavra de Deus no coração, guardá-la para si e apenas falar sobre outras coisas conformadas com as ideias que estão em curso neste mundo.

Enfim, a lâmpada não brilha eficazmente debaixo do sol, e o sal deve ir à panela de acordo com a recomendação da receita culinária. É preciso orar e pedir sabedoria ao Senhor para viver em nossa geração como sal e luz apropriados às necessidades, salgando e iluminando de maneira exemplar.

Artigo enviado por Eliseu Antonio Gomes
 
 
 
 
...mas o Espírito Santo dá o verdadeiro dicernimento para agir no "tempo de Deus"!
 
 
 
Sérg10 Gomes