domingo, 29 de julho de 2012

AMAR É UMA DECISÃO



 
Nem tudo o que dizem por aí é a exata expressão da realidade. Poetas e cantores tentaram definir o que é o amor. Vinícius de Morais o expressou nesses termos: “Que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure”. Jorge Vercilo cantou assim o amor: “O amor se fez me levando além onde ninguém mais. Criou raiz, ancorou de vez, fez de mim seu cais lendo a rota das estrelas”.
 
 

Sabe o que é interessante nessas poesias sobre o amor? É que elas manifestam a opinião popular sobre o amor. Nem sempre terão razão, pois a teologia popular nem sempre expressará a realidade objetiva. É altamente questionável a validade da máxima: “a voz do povo é a voz de Deus”.

De acordo com os dicionários, amor tem sido definido como “sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso; forte inclinação, de caráter sexual, por pessoa de outro sexo; afeição, grande amizade” (Dicionário UOL-Michaelis – outros dicionários seguirão a mesma linha). A primeira coisa que salta aos olhos nessa definição é o caráter espontâneo que atribuem ao amor, como se ele tivesse vida própria e volição independente. É o caso do Jorge Vercilo, que se retrata como alguém carregado pelo amor e impelido por ele. Já o mais famoso dos poetas da MPB, Vinícius de Morais, o retratou como “chama”. Sendo assim, não é eterno; pode se apagar. Então ele encerra com um dos mais belos paradoxos do ponto de vista poético: “que seja eterno enquanto dure”.

Embora seja belo o paradoxo, não é exatamente isso o que a Bíblia diz sobre o amor. A Bíblia retrata o amor de duas maneiras: “phileo”, que denota amizade; e “agapao”, que em algumas passagens denota intensidade, e afeição no sentido moral e social. Alguns o retratam como incondicional (como o “amor de Deus” ou o de Demas pelo presente século – 2Tm 4.10). Em definição, não difere muito do que os dicionários dizem, mas destoa muito da noção popular. Na concepção geral, o amor é um sentimento autônomo e que governa a mente, a vontade e as emoções. Enquanto ele se faz presente, move o ser humano para lá e para cá. A partir do momento em que ele se retira (por uma espécie de “vontade própria”), aí não há o que fazer.

Enquanto penso nessas coisas, me vem à mente uma dúvida. Se é assim, por que a Bíblia ordena que amemos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos? Veja: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. (...) Amarás ao teu próximo como a ti mesmo” (Mc 12.30,31). Vou mais além. Se o amor é um sentimento espontâneo e de “vontade própria”, por que Paulo ordenou: “Maridos, amai vossa mulher como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Ef 5.25)? Meu ponto é o seguinte: Amor não é espontâneo; é fruto de uma decisão. Isso faz com que esses mandamentos da Bíblia façam sentido. De outra forma, pareceria insano que o Senhor ordenasse o amor a Deus e ao próximo.

Essa maneira de ver o amor traz muitas e sérias implicações. Em primeiro lugar, a noção popular de que eu preciso sentir o amor em meu coração para depois demonstrá-lo a alguém é uma falácia. Há pessoas que não amam ao próximo e dizem que não podem fazer nada, porque esse sentimento não brotou em seu coração ainda. Na verdade, a falta de amor (para não dizer ódio) foi fruto de sua decisão e, para justificar, apela à falta de espontaneidade do amor. Não temos escolha. Temos que amar nosso próximo! Quando o amor se torna fruto de uma decisão em nossa vida, o convívio se torna mais saudável e a reconciliação mais fácil.

Em segundo lugar, aqueles que enfrentam crise no casamento e alegam que o amor esfriou e que, assim, não podem mais fazer nada não possuem razão para tal alegação. O amor não é uma chama que se apaga por si só. É uma ordem do Senhor para que seja cultivado e mantido. O amor no casamento é fruto de uma decisão também. Eu decidi amar minha esposa porque entrei em aliança com ela. Curiosamente, Isaque primeiro se comprometeu com Rebeca; depois a amou (Gn 24.67). Hoje o casamento tem sido banalizado por causa dessa visão de que o amor tem que ser espontâneo. Hoje eu “amo”, então me caso. Amanhã “não amo mais”; me separo. Essa é a filosofia das novelas e dos livros de romance. A Bíblia diz: seja fiel à aliança; ame! (Ml 2.14; Ef 5.25). O amor é uma decisão!

Depois de ler isso, alguém pode se perguntar: o que posso fazer para que o amor seja cultivado, como fruto de uma decisão? Antes de mais nada, por mais ridículo que pareça dizer isto, ame! Decida amar. No caso dos casados, ame sua esposa, ame seu marido. Fale de seu amor, promova momentos agradáveis; evite as brigas e palavras grosseiras. Abuse dos presentes, do carinho, do abraço afetuoso. Surpreenda com flores, com um telefonema. Nos outros casos, do convívio fraternal, tenha consideração por seu próximo, mesmo porque ele foi feito à imagem de Deus. Pense sobre ele: “será que ele está bem? Será que está feliz? Como posso ajudar?” A Bíblia diz que devemos considerar “uns aos outros para nos estimularmos ao amor e às boas obras” (Hb 10.24). Faça do amor sempre uma decisão positiva. Ame a Deus! Ame ao próximo! Porque da obediência a estes mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

 
 
 
ENVIADO POR:  Charles Melo (Fonte: E a Bíblia com isso?). 
 
 
 
 
 

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Lição bíblica para alcançar o sucesso




“Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza.” - Provérbios 14.2.


Salomão, ao escrever esse livro comparou a pobreza de maneira bastante negativa. A pobreza é comparável ao malandro (6.11), vagabundo (24.34) e ao opressor pobre que oprime aos pobres (28.15).
Podemos ter muitos projetos, mas só serão bem sucedidos aqueles que forem postos em execução. E, só seremos plenamente bem-sucedidos se nossas vidas estiverem submetidas ao senhorio de Cristo (Salmo 37.4).


A linha lógica de Provérbios 14.2 diz respeito aos planejamentos, e está na esfera material, mas é abrangente. Por exemplo, é possível encaixá-lo na questão da nossa prática de fé. Se amarmos a Deus em primeiro lugar, tudo o mais que aceitarmos ou refutarmos será decidido segundo a vontade do Senhor, e teremos a aprovação dEle. Empreenda taferas neste sentido, pois quem ama a Deus consulta a Palavra de Deus antes de decidir sobre o que fará.


Como cristãos, devemos traçar as prioridades com muita clareza e, de acordo com as orientações bíblicas, envolver-se plenamente para que todas elas sejam sucesso, analisar e escolher ações que revertam-se em bem (1 Tessalonicenses 5.21). Em primeiro lugar, precisamos cumprir nossas obrigações em relação a comunhão com Deus; em segundo, cumprir os deveres no meio familiar; em terceiro, na igreja; e em quarto entre as amizades fora do lar.


Trabalhemos com afinco para alcançar nossos objetivos. Façamos a nossa parte sempre de maneira completa. Não convém abandonar pela metade o que estivermos envolvidos.

 
Creio que ninguém deseja ser companheiro do "malandro", do "vagabundo" e nem do "opressor". Sejamos ricos em realizações de projetos.


Apenas viver entre teorias sobre como proceder na vida, ou criticando quem estiver empenhado em conquistar o que quer, não nos conduz aos resultados finais desejáveis. Alimentar sonhos somente com palavras, empobrece. É necessário trabalhar também.

"Levanta-te, pois, porque te pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te, e age." - Esdras 10.4.



 
 
 
 

Jesus não Prometeu Resultados

Jesus não Prometeu Resultados

terça-feira, 24 de julho de 2012

HOMENAGEM AOS COLEGAS TEÓLOGOS!




Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, tanto a anjos como a homens (Coríntios. 4,9).





Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas! (Romanos. 10, 13 a 15).









DEDICO ESTE POST AO COLEGAS DE CONCLUSÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS TEOLÓGICAS (2011).

QUE O SENHOR, NOSSO DEUS, CONTINUE A NOS ABENÇOAR E NOS DÊ DICERNIMENTO E, ACIMA DE TUDO CORAGEM, PARA PROPAGAR A PALAVRA DE DEUS DE FORMA CLARA, OBJETIVA E VERDADEIRA!!!


UM ABRAÇO A TODOS!!!





SÉRG10 GOMES


sábado, 21 de julho de 2012

Tomé: Foi o Único Incrédulo acerca da Ressurreição?




Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram. (João 20.29).


 
Os guardas romanos foram os primeiros a vê-lo. Não foram os seus discípulos e nem amigos, visto que não fizeram plantão no túmulo... Ninguém acreditava, de verdade, que Ele ia ressuscitar!!!


Ora, passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo.  E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro muito cedo, ao levantar do sol (Marcos. 16,1).

Foram ungir um cadáver; acreditavam que Ele continuava morto!


 
Maria, porém, estava em pé, diante do sepulcro, a chorar. Enquanto chorava, abaixou-se a olhar para dentro do sepulcro, e viu dois anjos vestidos de branco sentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
E perguntaram-lhe eles: Mulher, por que choras? Respondeu-lhes: Porque tiraram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.
Ao dizer isso, voltou-se para trás, e viu a Jesus ali em pé, mas não sabia que era Jesus (João 20. 11 a 14).

E iam comentando entre si tudo aquilo que havia sucedido.
Enquanto assim comentavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou, e ia com eles;
Mas os olhos deles estavam como que fechados, de sorte que não o reconheceram.
Então ele lhes perguntou: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós? Eles então pararam tristes.
E um deles, chamado Cleopas, respondeu-lhe: És tu o único peregrino em Jerusalém que não soube das coisas que nela têm sucedido nestes dias?
Ao que ele lhes perguntou: Quais? Disseram-lhe: As que dizem respeito a Jesus, o nazareno, que foi profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo.
e como os principais sacerdotes e as nossas autoridades e entregaram para ser condenado à morte, e o crucificaram.
Ora, nós esperávamos que fosse ele quem havia de remir Israel; e, além de tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram (Lucas. 24, 14 a 21). 
  
[Ora, havendo Jesus ressurgido cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.
Foi ela anunciá-lo aos que haviam andado com ele, os quais estavam tristes e chorando;
e ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram.
Depois disso manifestou-se sob outra forma a dois deles que iam de caminho para o campo, os quais foram anunciá-lo aos outros; mas nem a estes deram crédito.
Por último, então, apareceu aos onze, estando eles reclinados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem dado crédito aos que o tinham visto já ressurgido (Marcos 16.9 a 14). 
Enquanto ainda falavam nisso, o próprio Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.
Mas eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito.
Ele, porém, lhes disse: Por que estais perturbados? e por que surgem dúvidas em vossos corações?
Olhai as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede; porque um espírito não tem carne nem ossos, como percebeis que eu tenho.
E, dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e os pés.
Não acreditando eles ainda por causa da alegria, e estando admirados, perguntou-lhes Jesus: Tendes aqui alguma coisa que comer?
Então lhe deram um pedaço de peixe assado, o qual ele tomou e comeu diante deles (Lucas 24. 36 a 43).


Como você pode ler, muitos duvidaram... O ser humano vive duvidando... Faz parte do ser humano! E o diabo quer que você duvide mesmo... Que você não acredite na ressurreição de Jesus!
Porque se Ele não ressuscitou, é vã a nossa pregação! (Paulo escreveu isso).
E hoje, se aparecesse alguém dizendo que encontrou um copo daquela época, com marcas de pregos nos pulsos e pés, afirmando que a Ciência “comprovou” que se trata do corpo de Jesus, você acreditaria em quem???
Pense nisso, Tomé leva uma má fama de forma individual até hoje. Esta má fama não poderia ser compartilhada entre muitos, inclusive nos dias atuais?

Bom fim de semana para todos!


 
Sérg10 Gomes



sexta-feira, 20 de julho de 2012

Boicote à Canção Nova, já!



Chega de sermos católicos mornos, frios e medrosos! [...] Como é que nós ficamos assim, como se nada tivesse acontecendo, numa boa, com medo de perder isso, medo de perder aquilo… que perca tudo! Nós só não podemos perder é Jesus Cristo nessa vida. E a nação brasileira tem que ser uma nação cujo Deus é o Senhor!




Impressionante a coragem do pe. José Augusto, na Canção Nova, afirmando claramente uma série de verdades que certos católicos estão empenhados em ocultar – para vergonha nossa. Boas verdades – necessárias verdades! – que, finalmente, é um padre a falar em cadeia nacional. Nos alto-falantes da Canção Nova, enfim empregados com a seriedade que a situação atual exige.
Mas eu prefiro morrer com a verdade do que viver na mentira e depois ir pro inferno. [aplausos] Eu sei que é fácil para vocês baterem palmas. E depois se esconderem. E depois não se pronunciarem, e não se dizerem, com medo! Mas é fácil bater palmas.
Bravo, pe. José Augusto! Infelizmente, era bom demais para ser verdade, e não durou. Em uma “nota oficial da Canção Nova”, o Mons. Jonas – custa-me acreditar que tenha sido realmente ele! – diz que “a Canção Nova não apóia candidatos ou partidos; acolhe a todos”. Não, mons. Jonas, não! “A todos”, não! A todos, o senhor não pode acolher, porque não pode acolher os inimigos de Cristo que atentam contra as leis de Deus, contra a vida humana inocente! Os inimigos devem ser combatidos, e não “acolhidos” – a menos que se convertam. “Acolher” os que militam ostensivamente contra Deus é trair a Cristo. A história já mostrou o bastante que, quem poupa o lobo, termina sacrificando as ovelhas.
Como se a desgraça não fosse já suficiente, foi também publicada esta nota da Fundação João Paulo II, “mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação”, que desqualifica nominalmente o pe. José Augusto:
E, em especial, sobre o episódio desta manhã, 05 de outubro, não autorizamos o pronunciamento público do sacerdote Padre José Augusto Souza Moreira sobre o Partido dos Trabalhadores, bem como a opinião do mesmo representa tão somente seu pensamento, não sendo em hipótese alguma o pensamento da instituição.
Como assim, as palavras do padre José Augusto não são “em hipótese alguma o pensamento da instituição”?! O padre não falou senão sobre fatos públicos amplamente conhecidos e sobre a Doutrina Católica! Acaso o PT não é um partido favorável ao aborto? Acaso não estamos correndo o risco de que o PT ganhe as eleições do próximo dia 31 de outubro? Acaso não é verdade que os católicos não podem apoiar de nenhuma maneira candidatos nem partidos abortistas? Se estas coisas não são “em hipótese alguma o pensamento da instituição”, então a conclusão que se impera é que esta “instituição” não é católica. Outra tese não é possível de sustentar. E olhe que eu nem comentei, neste post, sobre o escândalo do sr. Gabriel Chalita apoiando escancaradamente a candidata abortista do Partido Abortista dos Trabalhadores
Chega. Já é demais. É necessário fazer um boicote expresso à Canção Nova, posto que a emissora, considerada enquanto instituição, está claramente mancomunada com Satanás e já não tem mais a coragem de anunciar o Evangelho. O sal já perdeu o sabor e, portanto, agora não serve senão para ser calcado aos pés dos homens. Os que colaboram financeiramente com a Canção Nova devem deixar de fazê-lo imediatamente, sob pena de cooperação material com uma farsa de catolicismo que não diz a Verdade e ainda persegue e desacredita os que têm a coragem de proclamá-la. Não podemos aceitar que se utilizem assim em vão do Nome de Deus, enganando o povo fiel e prestando tão grande desserviço à Igreja de Nosso Senhor.



Publicado por  







...tirem suas conclusões!!!

um abraço!



Sérg10 Gomes




domingo, 15 de julho de 2012

MALDIÇÃO HEREDITÁRIA - UMA FALSA DOUTRINA




Contudo dizeis: Por que não levará o filho a iniqüidade do pai? Ora, se o filho proceder com retidão e justiça, e guardar todos os meus estatutos, e os cumprir, certamente viverá.
A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho, A justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele (Ezequiel 18. 19 e 20).




Podemos começar o debate acerca desta polêmica, citando alguns "Conceitos Heréticos Sobre Maldição Hereditária".

Definição de Maldição Hereditária: "A maldição é a autorização dada ao diabo por alguém que exerce autoridade sobre outrem, para causar dano à vida do amaldiçoado... A maldição é a prova mais contundente do poder que têm as palavras. Prognósticos negativos são responsáveis por desvios sensíveis no curso da vida de muitas pessoas, levando-as a viver completamente fora dos propósitos de Deus... As pragas se cumprem." Jorge Linhares, em Bênção e Maldição, pg. 16.
Resumindo – Essa teoria antibíblica tem a maldição como uma entidade em si mesma que precisa apenas que alguém desencadeie o processo inicial, que é um pecado cometido por uma pessoa num passado remoto ou recente; depois disso, passa a agir com total independência. Não Lega em conta a responsabilidade pessoal. Diz Marilyn Hikey, em seu livro Quebre a Cadeia da Maldição Hereditária: "...mas a maldição da sua terra não foi transmitida pelo pecado pessoal deles ou mesmo dos ancestrais, mas pelos habitantes anteriores (os índios sioux)."




A maldição hereditária surgiu no seio das igrejas neo-pentecostais e tem encontrado abrigo até mesmo em algumas igrejas tradicionais. Crentes que, devido ao tempo de novo nascimento, já deveriam ser mestres na Palavra, estão sendo levados por estes ventos de doutrinas falsas que não resistem a um pequeno “esbarrão” da Palavra de Deus.

A doutrina da quebra de maldição consiste no ensino de que as pessoas, crentes ou não, são em geral alvo de maldições proferidas contra elas por seus antepassados, normalmente num momento de irritação ou algo semelhante. Segundo esse ensino, a mãe que disse ao filho rebelde: “Você vai se dar mal na vida. Não será ninguém se continuar assim.”, já pronunciou, com isso, uma maldição contra seu filho. Eles crêem que estas maldições sempre “pegam”, pois, segundo tais mestres, nossas palavras têm poder.

De acordo com essa falsa doutrina, outra forma de as maldições alcançarem uma pessoa é uma espécie de transmissão hereditária. Acredita-se que até mesmo os pecados e práticas cultuais diabólicas dos nossos ancestrais são suficientes para nos deixar sob maldição, pois essas culpas seriam transmitidas de geração a geração!

Esses mesmos mestres dizem que o resultado dessas maldições é que o amaldiçoado fica com a vida “travada”, não prospera e nada do que faz dá certo. Faz-se então necessário quebrar a maldição a fim de que o indivíduo goze de vida feliz e abundante. Mas como fazer para que ele viva uma vida cristã sem enfermidades e próspera?

Segundo os ensinadores de tais tolices, a solução para as pessoas que vivem debaixo de maldições é fazer orações especiais aprendidas em correntes de orações. Em algumas igrejas são realizados cultos de quebra de maldição durante alguns dias ou semanas. Os interessados em se livrarem da maldição que paira sobre si devem participar desses cultos sem faltar a nenhum. Os pregadores dessa heresia garantem que no final a maldição terá sido quebrada. Há caso nos quais os especialistas em quebrar maldições vão a uma casa onde, num determinado dia, reúnem todos os membros (mesmo os descrentes) de uma determinada família supostamente oprimida por maldições. Ali se realiza um culto especial com orações e repreensões a maus espíritos. Quando tudo acaba, os membros da família (até os incrédulos) são declarados livres da maldição que os assolava. Se por acaso a situação deles não mudar, a explicação é sempre a mesma: falta de fé por parte de alguém.

É impossível encontrar na Bíblia apoio para essas idéias. O que as Sagradas Escrituras ensinam é que todos os homens estão debaixo da maldição da Lei, e é necessário receberem a Cristo como Salvador para que se livrem da condenação eterna. Diz o apóstolo Paulo que todos os que transgridem a Lei de Deus estão sob maldição (Gl 3.10 ver também Pv 3.33). Logo, conclui-se que todos os homens são amaldiçoados, uma vez que todos transgridem a Santa Lei (Rm 3.10-12).

A Bíblia afirma que a solução definitiva para a maldição da Lei foi que Cristo nos resgatou da maldição da lei fazendo-se Ele próprio maldição em nosso lugar quando foi pendurado no madeiro (Gl 3.13). Por isso, quando alguém crê em Cristo, imediatamente se beneficia do Seu sacrifício e é resgatado para sempre da terrível maldição que o levaria ao inferno (Rm 5.1; 8.1). Se, todavia, o homem permanecer rebelde, não crendo em Cristo, não entregando a vida a ele, enfim, não o recebendo como Salvador (Jo 1.12), o próprio Senhor diz que “a ira de Deus sobre ele permanece” (Jo 3.36) e o trata como “maldito” (Mt 25.41).

Quanto aos salvos, o ensino bíblico sobre sua condição é que eles não têm que se preocupar com nenhum tipo de maldição. Quer seja proveniente dos seus ancestrais nem de quem quer que seja. A Palavra nos ensina que somos novas criaturas, que para nós as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo (II Co 5.17). Diz também que não há por que nos preocuparmos com as coisas que para trás ficaram. Em lugar disso devemos manter os olhos fixos no futuro glorioso que nos espera (Fp 3.13,14). O ensino bíblico vai além, e afirma que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo (Rm 8.1), portanto, não precisamos viver atemorizados (Rm 8.15), pois o Senhor nos protege e cuida de nós com zelo inigualável (Rm 8.31-39).

Termino com esta verdadeira citação: “Quanto mais perto de Deus e da Sua Palavra, tanto mais longe estaremos de superstições tolas” (anônimo).



... e para aqueles que ainda insistem com esta vã filosofia, eis aí a resposta de Deus:

Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu voar, assim a maldição sem causa não encontra pouso (Provérbios 26.2).

Que o Senhor, nosso Deus continue a nos livrar das artimanhas do inimigo!



Sérg10 Gomes



quinta-feira, 12 de julho de 2012

PRONTOS PARA A VINDA DO SENHOR?




A MEDIDA QUE NOS APROXIMAMOS DA VOLTA DE JESUS, A BATALHA ENTRE O BEM E O MAL (LUZ E TREVAS) SE INTENSIFICA, A  TENTAÇÃO DE FESTEJAR  NA MESA DO BANQUETE DO DIABO AUMENTARÁ, E MUITOS VÃO SUCUMBIR À PREGUIÇA ESPIRITUAL ENQUANTO DEVORAM AS DELÍCIAS DO DIABO.



OS CRISTÃOS DEVEM APRENDER JÁ A DIZEREM: "NÃO!", NÃO APENAS A ESSE SISTEMA  DO MUNDO E AO DIABO, COMO TAMBÉM À SUA CARNE, SE PRETENDEM RESISTIR À GRANDE REVIRAVOLTA QUE ESTÁ APROXIMANDO RAPIDAMENTE. JESUS DISSE AOS DISCÍPULOS: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mt. 26, 41).

É NORMAL QUE NÓS, CRISTÃOS, RECONHEÇAMOS QUE A NOSSA CARNE É FRACA E, PROVAVELMENTE, NÃO ESTAMOS TÃO PREPARADOS PARA O CONFLITO VINDOURO COMO PENSAMOS. A MENOS QUE NOS HUMILHEMOS E CONCORDEMOS COM JESUS SOBRE A SERIEDADE DA NOSSA CONDIÇÃO PRESENTE, JAMAIS BUSCAREMOS A AJUDA DE QUE NECESSITAMOS... JESUS DISSE: Não necessitam de médico os [que pensam que estão] sãos, mas sim, os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não sacrifício. Porque eu não vim para chamar os justos [de justiça própria], mas os pecadores, ao arrependimento (Mt. 9, 12 e 13). O FARISEU NUNCA VÊ O QUANTO ESTÁ DOENTE!!!

SEU ORGULHO CONSTRÓI MURALHAS PARA BLOQUEAR O DIAGNÓSTICO DE JESUS SOBRE A SUA CONDIÇÃO. VOCÊ SABE REALMENTE O QUANTO A SUA CARNE É FRACA???

ENTRETANTO, HÁ MAIS COISA ENVOLVIDA NO SIGNIFICADO DA PALAVRA VIGIAR, ALÉM DE ESTAR ALERTA E SÓBRIO. UM SIGNIFICADO MAIS PROFUNDO DA PALAVRA É EXPRESSO NAS OUTRAS PARÁBOLAS DO TEMPO FINAL, ENCONTRADAS EM MATEUS 24 E 25. TEM A VER COM A QUALIDADE DA VIDA ESPIRITUAL DE UMA PESSOA.


BOA NOITE!



Sérg10 Gomes




sexta-feira, 6 de julho de 2012

AS RAPOSINHAS É QUE FAZEM MAL AS VINHAS!








"Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor." (Cantares 2:15).
 
 A palavra de Deus nos exorta a apanhar as RAPOSINHAS, não deveríamos nos preocupar com as grandes raposas, em vez de pequenas raposinhas? Não deveríamos achar que as raposinhas são pequeninas e inofensivas?

Caçar coisas grandes é fácil, porque vemo-las rapidamente, mas as coisas pequenas muitas vezes não aparecem, ficam escondidas.

As raposinhas são o único elemento negativo no cenário da primavera.

A raposa é um animal pequeno, mas causa grandes estragos, a Bíblia diz que elas devastam (DESTRUIR, ARRASAR) as vinhas que estavam em FLOR (que iam começar a dar frutos, momento da fertilidade, que está por acontecer.)

As raposinhas são animais astutos (esperto), elas conseguem enganar os cães urinando para confundir o olfato deles, com isso eles se atrapalham e perdem o rastro.

As raposinhas simbolizam demônios, que por ordem de satanás querem destruir a igreja que é a vinha do Senhor.

Satanás e astuto, e ele começa a atacar a igreja com coisas PEQUENININHAS que aparentemente não causam danos.

Mas sabemos que é mentira, porque elas causam muitos estragos. Existem muitas situações que acabam invadindo as nossas vidas e a igreja, situações que às vezes não damos muita importância por serem pequeninas.

Deus quer que cada um de nós apanhe as raposinhas, está decretada a caça as raposas, e Deus tem nos dado todas as armas espirituais para vencermos todas as investidas de satanás.

 
1 – A FOFOCA: É uma raposinha, as pessoas normalmente não se incomodam com ela, muito pelo contrário acabam se envolvendo com ela. (MEXERICO, INTRIGA).
A fofoca é um veneno para a vinha, veneno estraga, mata, acaba com uma plantação. A fofoca causa aborrecimentos e inimizades - "Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas. Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo." (1 João 2:9-10)
Todas as pessoas que rodeiam o fofoqueiro só têm um objetivo: Fazer fofoca.
A fofoca mata relacionamentos - "Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele." (1 João 3:15)


2 – A CRÍTICA: (Examinar ou julgar censura, notar perfeição ou defeitos, dizer mal de, etc)
Normalmente a crítica é fruto do ciúme e da inveja.
"E ajuntaram-se a ele os fariseus, e alguns dos escribas que tinham vindo de Jerusalém. E, vendo que alguns dos seus discípulos comiam pão com as mãos impuras, isto é, por lavar, os repreendiam. Porque os fariseus, e todos os judeus, conservando a tradição dos antigos, não comem sem lavar as mãos muitas vezes; e, quando voltam do mercado, se não se lavarem, não comem.
E muitas outras coisas há que receberam para observar, como lavar os copos, e os jarros, e os vasos de metal e as camas. Depois perguntaram-lhe os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem o pão com as mãos por lavar? E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas. E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição." (Marcos 7:1-9)
Estavam criticando os discípulos, estavam presos às tradições e não conseguiam enxergar as coisas novas, estavam invalidando a Palavra de Deus.
- O crítico invalida a Palavra de Deus, por causa da sua cegueira espiritual.

3 – A INVEJA: Não deixa a pessoa prosperar, porque ela se concentra em possuir o que pertence à outra pessoa. Leva a pessoa ao descontentamento, nunca está satisfeita com o que possui. "Seja a vossa vida livre do amor a dinheiro e contentai-vos com o que tendes; porque Deus tem dito: De maneira alguma, te deixarei, nunca jamais te abandonarei" (Hebreus 13:5).

"Estes são os caminhos de todo o que anseia pela cobiça; ela rouba a vida dos que a possuem" (Provérbios 1:19)

"Então Absalão lhe dizia: Olha, os teus negócios são bons e retos, porém não tens quem te ouça da parte do rei. Dizia mais Absalão: Ah, quem me dera ser juiz na terra, para que viesse a mim todo o homem que tivesse demanda ou questão, para que lhe fizesse justiça! Sucedia também que, quando alguém se chegava a ele para lhe fazer reverência, ele estendia a mão e, pegando nele o beijava. E desta maneira fazia Absalão a todo o Israel que vinha ao rei para juízo; assim furtava Absalão o coração dos homens de Israel." (2 Samuel 15:3-6) Causa divisões, fofocas, intrigas.

4 – A MURMURAÇÃO: É uma queixa é um lamento. O murmurador é aquele que se queixa de tudo. Está também sempre descontente com pessoas ou situações. É um ingrato, a ingratidão leva a murmuração. Ele murmura contra a autoridade delegada por Deus - "Então todos os anciãos de Israel se congregaram, e vieram a Samuel, a Ramá, e disseram-lhe: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constitui-nos, pois, agora um rei sobre nós, para que ele nos julgue, como o têm todas as nações. Porém esta palavra pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei, para que nos julgue. E Samuel orou ao SENHOR. E disse o SENHOR a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles." (1 Samuel 8:4-7)
Os murmuradores não entraram na terra prometida, não conseguiram a benção.

Temos que apanhar as raposinhas, não podemos deixar que elas devastem a vinha do Senhor.



fonte: www.casadosenhor.com.br








Irmãos!

Quero compartilhar tal mensagem, visto que, às vezes ignoramos os sinais de algo que futuramente pode nos prejudicar mas preferimos ouvir a maldita "voz do coração"...resultado: Queda!!!

Portanto, ao invés de ouvir esta voz diabólica, ouçamos o Espírito Santo!!!


Um bom fim de semana para todos!!!



Sérg10 Gomes



quinta-feira, 5 de julho de 2012

 
 
 
Se poesia salvasse almas, Carlos Drummond de Andrade, Thiago de Mello e Pablo Neruda seriam a Trindade...Não se iluda, só Jesus Cristo salva!!! leia a bíblia!!!
 
 
 
 
 
 
 
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo;
para o que (digo a verdade, não minto) eu fui constituído pregador e apóstolo, mestre dos gentios na fé e na verdade.
 
 
 
Sérg10 Gomes
 




quarta-feira, 4 de julho de 2012

SEJAM SANTOS COMO EU SOU SANTO




Houve uma época, não faz tanto tempo assim, em que os cristãos sabiam o que era a verdadeira santidade a partir do exemplo.




Os crentes no início do século XX eram muito cuidadosos em examinar todas as suas atitudes à luz das Sagradas Escrituras. Aquela reverência e  aquele "cuidado" representavam um temor verdadeiro a Deus. Eles entendiam  e abraçavam o fato de que o Deus Justo era, verdadeiramente, santo. No coração deles estava um desejo sincero de ser santo como Ele é, o que significava que eles estavam desejosos de ser um "povo peculiar". Para alguns, isso significava absolutamente não se entregar aos prazeres mudanos. Outros até radicalizavam ao ponto de recusar usar até maquiagem ou jóias. Os seguidores de Jesus recusavam-se a frequentar lugares que contassem com jogos de azar, casas noturnas e, até mesmo, espetáculos de comédia! Ser salvo implicava uma vida separada. Alguns hipócritas de justiça própria tornaram-se exagerados no seu comportamento, confiando na observância de regras exteriores (judaísmo legalista) como um meio de parecer alguma coisa que não eram interiormente. Mas, para a maioria dessas pessoas, a santidade era simplesmente o dever de um crente viver em consagração profunda a um Deus Santo. Separavam-se das atrações do mundo porque viam o espírito do mundo pelo que era, e não queriam parte com o mesmo.

Infelizmente, não ouvimos muito sobre santidade em nossos dias. Em muitos círculos cristãos, santidade é um termo políticamente incorreto!

Todavia, o mandamento ainda ressoa das páginas sagradas, esteja em voga ou não. Pedro disse:

Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver,  porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo (1 Pedro 1.14-16).

Este é um mandamento, não um pedido ou uma sugestão.



Que o nosso Deus, criador dos céus e da Terra, nos dê força e discernimento para que possamos enfrentar de frente as adversidades do dia a dia.


Fiquem na Paz do Senhor!



Sérg10 Gomes