sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O púlpito do templo como palanque eleitoral

 

 
 
 
 
Ao se aproximar o dia de votar, líderes cristãos são procurados por assessores de canditados políticos com solicitações para que permitam que se faça discurso aos membros de suas igrejas. Se a resposta é "sim", o cristão precisa analisar a situação com bastante cautela, sabedor que seu voto é algo inegociável, que ele é uma pessoa livre para decidir quem é merecedor de seu voto.
Nós sabemos, mas é sempre bom relembrar que a casa de Deus não é construída por seres humanos. Por mais que os templos evangélicos sejam bem construídos e belos, eles não são moradia e nem templos de Deus.

"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens" - Atos 17.24.

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" - 1 Coríntios 6.19.

Esses detalhes não nos faz deixar de lembrar da necesidade de tomar cuidado com pessoas envolvidas com política, que se aproximam de igrejas apenas em período eleitoral, desejosas de ser favorecidas com votos de crentes em Cristo. Essa gente vem, faz promessas aos cristãos e depois voltam para suas rotinas de pecados no mundo. E se eleitas, raramente cumprem o que prometeram.

O povo de Deus deve vigiar para não ser massa de manobra de quem não tem nenhum compromisso com o Senhor. Analisar o passado que cada um tem, se pautar pelo que eles são e nunca apenas por suas promessas.
 
 
 
postado por: Eliseu Antônio Gomes
http://belverede.blogspot.com.br/2012/08/pulpito-nao-e-palanque-eleitoral.html
 
 

terça-feira, 28 de agosto de 2012

VENCENDO O NOSSO ADVERSÁRIO

 
 
 
 
 
 
 
"Ou, como pode alguém entrar na casa do valente, e roubar-lhe os bens, se primeiro não amarrar o valente? e então lhe saquear a casa.
Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha (Lucas. 12, 29 e 30)".
 
 
 
 
Devemos estar conscientes de que enquanto estivermos neste mundo, estaremos lutando contra as forças adversas da maldade que operam nos ares. Deus nos permite habitar num mundo em que o inimigo tenta, de todas as formas possíveis e imagináveis, semear terror para que a vida das pessoas não avancem. Mas o nosso Senhor nos capacitou com uma força interior poderosa, que é o espírito de conquista! Portanto, não devemos nos assombrar diante das pressões que vêm em nossa vida.
 
Às vezes se percebe tal pressão do inimigo muito próxima, mas devemos saber que não nos pode causar mal algum, pois existe uma cerca espiritual, que nos protege e nenhum demônio pode transpassar.
 
Graças à obra redentora de Jesus na Cruz do Calvário, foi aberto um caminho para que nele andássemos, mas depende de nós transitar por este caminho de bênção.
Devemos escolher um lado nesta guerra: ou vencemos o nosso adversário; ou somos vencidos por ele.
 
 
boa noite a todos!
 
Fiquem na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!
 
 
Sérg10 Gomes
 
 
 
 

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Doutrina Kardecista Segundo a Bíblia Sagrada




O Espiritismo é a seita que mais cresce no Brasil e já conta com cerca de 20 milhões de adeptos.
O Espiritismo Kardecista tem como base a reencarnação, a consulta aos mortos e a salvação através unicamente da caridade.
O Espiritismo se denomina a 3ª revelação de Deus que veio completar e explicar a 2ª revelação que é Jesus Cristo, o Messias (a 1ª revelação seria Moisés). Se o Espiritismo é uma revelação que procede de Deus, então ela deve confirmar as duas revelações anteriores e não contradizê-las. Entretanto, quando comparadas, o Espiritismo ensina o oposto do Cristianismo, além de negar a inspiração divina da Bíblia e dizer que ela não é suficientemente clara, contém erros e foi mal interpretada pelos homens.
A seguir, veremos os fundamentos do Espiritismo e o que a Bíblia nos diz a respeito:




COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS
 
 

O Espiritismo constantemente recorre a textos bíblicos em busca de apoio para essa crença, embora a palavra de Deus proíba essa prática (Dt 18,9-12).

Em 1 Samuel 28,13, a mulher disse: "Vejo um deus que sobe da terra" e no versículo 14 diz: "Entendendo Saul que era Samuel...", mostra que Saul não tinha convicção de quem era. Há três coisas a considerar: (1) Samuel não apareceu. (2) Um espírito de demônio apareceu (2 Co 11,13-14 e 1 Sm 16,23). (3) A mulher usou de fraude e enganou ao Rei Saul.
Mediante o ensino da Bíblia, é inteiramente impossível a comunicação entre vivos e mortos: (Jó 7,9-10; Ec 9,5-6; Lc 16,19-31).




                          REENCARNAÇÃO

Para o Espiritismo, o objetivo da reencarnação é: "expiação, aprimoramento progressivo da humanidade" e a cada encarnação, o espírito avança para o estágio final. Allan Kardec disse: "O princípio da reencarnação ressalta, aliás, de várias passagens das Escrituras, e se encontra notavelmente formulado de maneira explícita no Evangelho". Além de afirmar que a reencarnação está baseada nos evangelhos, Kardec reitera ser ela a única doutrina que satisfaz à justiça de Deus. O Espiritismo segue o pensamento gnóstico, segundo o qual o corpo é algo essencialmente mau, daí ser o objetivo do espírito libertar-se do ciclo de reencarnações, tornando-se um "espírito puro".




Apontamos alguns textos usados pelo Espiritismo para fundamentar a reencarnação:

Mateus 11,12-15 - usam este texto para dizer que João Batista era reencarnação de Elias. João Batista não era Elias reencarnado pelas seguintes razões:

No monte da transfiguração (Mt 17,1-6), quem apareceu foi Elias e não João Batista, como era de se esperar se João fosse a última encarnação de Elias.

Quando indagaram se ele era Elias, sua resposta foi: "Não" (Jo 1,19-23).

Para que João Batista fosse a reencarnação de Elias, este precisaria ter morrido primeiro. E Elias nunca morreu, pois foi arrebatado vivo ao céu (2 Rs 2,11). Entendemos que João Batista cumpriu funcional e profeticamente o ministério de Elias.

João 3,1-12 - Eles afirmam que neste texto o próprio Jesus ensinou a reencarnação ao falar do novo nascimento. O contexto de João 3,1-12 indica claramente que Jesus estava se referindo a um nascimento espiritual e não físico (v.6). O nascer "de novo", significa "do alto", "de cima", efetuado pelo próprio Espírito Santo (Tt 3,5; 2 Co 5,17).





Jó 1,20-21 e 14,10-14 - Os reencarnacionistas declaram que Jó expressou esperança na reencarnação. Jó não está referindo ao retorno da alma, ou espírito, a um outro corpo, numa outra encarnação, mas sim à descida do corpo à sepultura. A palavra "Ventre" é usado por Jó praticamente para eqüivaler a "terra". Jó não cria na reencarnação; cria que ressuscitaria num corpo imortal. Ele declara esta esperança em Jó 19,24-26.





O que a Bíblia ensina é uma existência única, durante a qual o homem tem oportunidade de acertar-se com Deus (Hb 9,27). O desejo de Deus é que "todos os homens sejam salvos" (2 Tm 2,4). Ele não quer que "nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento" (2 Pe 3,9).





          SALVAÇÃO PELAS BOAS OBRAS





Allan Kardec no livro o Evangelho Segundo o Espiritismo afirma: "Meus filhos, na máxima "Fora da caridade não há salvação" estão contidos os destinos dos homens na terra como nos céus". As boas obras nunca salvaram, nem ajudam a salvar. Paulo afirma, em Efésios 2,8-10, que a salvação é pela graça, por meio da fé em Jesus Cristo, e nele somos criados para as boas obras, a fim de que as pratiquemos.


O atual avanço do Espiritismo no Brasil é um sinal do final dos tempos, pois a Palavra de Deus avisa que nos últimos tempos, muitos darão ouvidos a doutrinas demoníacas (1 Tm 4,1).


Para concluir, destaco um parágrafo de uma matéria da Revista Veja:

"Aqui, como em toda a Europa, o espiritismo é desconhecido. Não é considerado uma coisa séria", admite Jacques Peccatte, presidente do Círculo Allan Kardec, instalado na cidade de Nancy. "A doutrina kardecista só é desenvolvida de fato no Brasil." (À Nossa Moda – 26/07/2000 – Revista VEJA).






PARA MEDITAR



  

Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso  a favor dos vivos consultará os mortos?

(Isaías 8.19)




Uma boa noite em Cristo Jesus!



Sérg10 Gomes







sábado, 18 de agosto de 2012

PARE DE SER RELIGIOSO!



O que o inimigo de nossas almas mais gosta é de gente religiosa.
Já sabemos que o inimigo não anda por aí de tridente na mão dizendo que ele é o diabo.
Uma das estratégias mais bem sucedidas de nosso adversário é a de nos fazer religiosos em vez de praticantes da Palavra de Deus.Desta forma ele escraviza a muitos daqueles que estão por aí nas mais diversas igrejas!
O primeiro truque é o de nos convencer que não temos valor algum, mas será que Deus enviaria seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, para morrer por nós se não tivéssemos nenhum valor?? (Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:16 a 18) Tão alto valor só pode ser pago por quem tem algum valor.É o espírito do engano que toma conta, alienando as pessoas sinceras de coração, mas que estão sendo mal orientadas.

Tenha certeza de que nós temos um valor imenso para Deus.


Outros truques são as penitências, as promessas e outros ritos do gênero, como se o sacrifício de Cristo já não fora suficiente para nos colocar nas mãos todas as bênçãos de que necessitamos, tudo já é nosso! ("seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, sejam as coisas presentes, sejam as futuras, tudo é vosso" 1 Coríntios 3:22").


O Senhor já nos garantiu nos dar tudo o que precisamos por causa do que Cristo fez pela humanidade.


("O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus" Filipenses 4:19).


As coisas que Deus são simples e descomplicadas, aquilo que você já sabe que lhe pertence através da Palavra é seu e ponto final. Este é o poder de Deus contido na Palavra que entra em ação e te abençoa quando você crê firmemente que é direito seu, adquirido por Jesus na cruz do Calvário.


Você acha que Deus quer a sua saúde ou doença? O entendimento ou as brigas? A sua prosperidade ou miséria? A sua felicidade conjugal ou a separação? Uma família feliz, saudável e unida ou infelicidade e desunião?Claro que Ele quer a nossa felicidade, claro que Ele quer que obtenhamos o melhor em tudo.


É justamente esta simplicidade do Evangelho que atinge a todas as pessoas independentemente de raça, cor, religião, nível de instrução, capacidade intelectual, enfim, todas as pessoas podem ser abençoadas por Deus agora mesmo, desde que creiam naquilo que a Palavra lhes revela.


O religioso é um sujeito muito dedicado, ele até ora muito, lê muito a Palavra, conhece bem a Bíblia, vai à igreja frequentemente, mas, o principal, que o acaba afastando do mover de Deus é que ele crê muito pouco.


Não é por muito falar que seremos ouvidos, não adianta multiplicar as nossas orações se não temos fé!


Jesus disse que se crêssemos veríamos a glória de Deus e não se orássemos muito. Por favor, entenda bem, esta colocação não nos exime da responsabilidade de orar insistentemente e sem desfalecer, mas ressalta a maneira de orar, ou seja, que devemos orar crendo para manifestar as bênçãos de Deus em nossas vidas.


Onde quer que estejamos, em tudo aquilo a que nos dedicamos, devemos fazer a diferença para melhor a fim de honrar ao Nome de Jesus que de está sobre nós que nEle cremos. Senão não passamos de meros "religiosos".


Uma situação simples: você tem um colega de trabalho que diz crer na Palavra de Deus, que freqüenta assiduamente a igreja, mas ele vive triste, descontente, reclamando, é pesado, você percebe que ele não tem alegria de viver.Você acha que ele é um praticante da palavra ou um "esquenta banco de igreja"??Acertou, é só ouvinte da Palavra e o pior de tudo, está agradando ao senhor errado, ou seja, o inimigo...
Jesus nos diz na Palavra que "devemos ser praticantes da palavra e não apenas ouvintes" e que "somos a luz do mundo, o sal da terra"; "a alegria do Senhor é a nossa força", somos diferentes porque sabemos para quem olhamos e a quem nos colocamos a servir.


Quando sabemos aquilo que a palavra nos diz, devemos pautar a nossa vida e ações nela: ganharemos força para vencer e para mudar, assim nos livramos do "religiosismo" para efetivamente viver com Jesus todo o tempo.


Determine-se no seu coração a mudar, a seguir com sinceridade e determinação naquilo que o Senhor mostra em Sua Palavra, isto faz com que a estratégia maligna perca totalmente a sua eficácia e que você entre mais e mais no campo de proteção de Deus.
Não se deixe mais levar pelo desânimo, pela tristeza e pelas mazelas da vida. Expulse todo o mal em Nome de Jesus e conquiste pela fé.


De nada adianta ser fiel, freqüente na igreja, na leitura da Palavra, ter o entendimento bíblico e ser muito aplicado nas orações se você não tem agido de acordo com aquilo que a Palavra está lhe ensinando.

("as nossas iniqüidades fazem divisão entre Deus e nós." Isaías 59:1 e 2; "Se eu atender a iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá" Salmo 66:18)
O sucesso de Deus está nas mãos daqueles que crêem e praticam a sua Palavra.
Em Nome de Jesus.


Postado por: Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini




 

Obrigado Mônica. Você foi muito feliz nos seus argumentos. Que o nosso Deus continue a te dar dicernimento!!!

Vejamos, segundo a bíblia, o que a religiosidade faz com a pessoa:

1º A pessoa valoriza mais os rituais do que as pessoas (Versos 9-12): Há uma excessiva preocupação com os rituais de Deus do que com Deus, e com as pessoas, pra quem grande parte dos ritos servem, como era no caso do sábado.
 
2º A pessoa perde a compaixão (Versos 9-12): Pensa-se que o motivo do mal dos outros é por merecimento devido a pouca busca a Deus;

3º A pessoa se acha melhor que os outros (Versos 9-12): Sempre se compara com os que fazem menos, que oram menos, que influenciam menos, e passa a fazer tais coisas, para esta contagem de comparação e não pelo objetivo correto.

4º A pessoa perde a noção de Deus (Verso 14): Pare e pense no que os fariseus queria fazer aqui: Tirar a vida do autor da vida, do que é a Vida, o que dá vida. Fica realmente cego em relação a Deus, e o vê infinitamente menor do que Ele realmente é, consequentemente passa a se ver maior do que é, tipo, um certinho, que se esforça muito, que tem seus méritos e ai está o maior perigo, Se afasta da Graça de Deus, pois não sente que necessita dela.
O conhecimento da Graça é o único remédio contra a religiosidade. Para se crescer com Deus é necessário que se conheça a graça dele, senão o seu crescimento será limitado a um ponto que somente entendendo a graça de Deus poderá ser ultrapassado.

5º A religiosidade gera morte (Verso 14): Enquanto que um relacionamento com Jesus, gera vida, a
religiosidade gera morte, temos este exemplo, lembre de Paulo, sumo sacerdotes Anás e Caifás e vários outros. E gera morte a você e a tantos quais você possui influencia, como disse Jesus aos fariseus: Mateus 23.15 e Lucas 6.39.



Sérg10 Gomes




quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O QUE É SER CRISTÃO?






 
 

Devido a liberdade religiosa que há no Brasil, é comum encontrar pessoas religiosas envolvidas dentro de uma rotina capaz de fazer com que elas sintam razão para viver e se considerarem cristãs. Elas vivem um ciclo de hábitos muito forte. São tão fortes esses hábitos que elas não pensam em refletir se o sentimento que possuem é correto ou não. Seus costumes estão arraigados em seu ser e por causa disso entram em debates para defendê-los dizendo que eles são a prática do cristianismo.

Então, pergunto: o que é ser cristão?

Para alguns, ser cristão é apenas ter uma carteira de membro de uma denominação evangélica. Não considero errado possuir uma e ser frequentador de um templo, mas isso não significa ser cristão, embora muitos possuidores da carteirinha e do hábito de frequentar templos sejam autênticos cristãos.

Para outros, ser cristão é seguir as doutrinas de teólogos como João Calvino e Jacó Armínio. Mas estes dois homens nada mais fez do que interpretar as Escrituras Sagradas no tema soteriologia, a doutrina da salvação. As suas interpretações não têm a capacidade de fazer com que almas sejam salvas. Portanto, ser cristão não é o mesmo que adotar os conceitos deles.

Alguns acreditam que ser cristão é ser católico, ou crente evangélico, ou crente evangélico pentecostal, ou crente evangélico tradicional... Nada disso conota e denota a essência do significado de ser um cristão. Tais detalhes apontam para a religiosidade de cada um.

Ser cristão é uma característica interna, algo forte e profundo que está lá dentro do coração. É a firme convicção da necessidade de seguir as ideias de Jesus Cristo, crer nos ensinamentos dEle. Ele mandou você amar a Deus, amar a si mesmo da mesma maneira que amar quem está em sua volta, mandou amar os inimigos. Quem obedece à ordem, em todas as circunstâncias, pode dizer que é um cristão de verdade.

Ninguém pode dizer que ama a Deus se aborrece ao próximo. Quem aborrece o próximo não está praticando o amor, então, está em desobediência a Deus. Portanto, a prova de amor a Deus é amar ao próximo. Veja: 1 João 4.20.

Se a pessoa não for praticante do amor que Jesus Cristo recomendou, não adianta ser frequentador de templos de domingo a domingo; ser calvinista; ser arminianista; ser crente católico ou ser crente evangélico pentecostal ou neopentecostal ou tradicional ou reformado, Quem não ama a Deus e ao próximo, é apenas mais um religioso, só um religioso que não podemos dizer que é cristão de verdade.

A religião não salva. A salvação está ligada à fé com obras. Quais obras? De obediência. Obedecer ao mandamento do amor. Ser cristão é ser disposto a obedecer ao mandamento do amor a Deus e ao próximo.
 

 
E.A.G. (Eliseu Antonio Gomes, do blog Belverede)





Deus não quer saber qual placa de igreja você defende... Deus não te ama por você fazer parte de determinada denominação!!!  Mas as suas atitudes e sinceridade é que vão fazer a diferença no mundo espiritual. Deus não trabalha com conceitos humanos.


Uma boa noite para todos!


Sérg10 Gomes




terça-feira, 14 de agosto de 2012

Não é o fim, tende bom ânimo!









"Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo" I Rs 19:7





Não é o fim do caminho, ainda que você esteja olhando para todos os lados sem enxergar o chão, mas um abismo bem a frente, sem forças e sem ânimo. O natural nessas horas é entregar-se às circunstâncias tornando-se derrotado; o sobrenatural é olhar para o alto e perceber que não está só, é dar meia volta nesse penhasco e considerar o recomeço. Não é trilhar um caminho de volta, é caminhar sobre um novo fundamento que Deus colocou ali especialmente para você.

O profeta Elias estava em uma situação difícil, chegou a pedir a morte, Deus porém lhe diz: “Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo” I Rs 19:7. Quero te animar a perceber o caos com os olhos criadores do Pai. No começo a terra “era sem forma e vazia” Gn 1:2 e isso bastou para que Ele formasse o Paraíso. Elias estava tão deprimido que o horizonte sobre ele era uma negra cortina, mas Deus diz: “Não é o fim, você precisa reagir, se fortalecer e prosseguir porque tens muita vida pela frente.”

É estranho que seja necessário chegarmos ao extremo da tristeza para descobrirmos quem somos e o quanto Deus nos ama. É maravilhoso saber que as revelações sobre Deus se apresentam para o homem, quando este se reduz a total dependência, reconhecendo sua fraqueza e sua origem. É exatamente quando não se tem força alguma que surge a Verdadeira fonte de sustentação. É quando colocamos nossa confiança no Senhor que Ele estabelece conosco um relacionamento ímpar, fazendo-nos compreender o sentido de todas as coisas.


Não é o fim para os que amam, porque através do amor é possível encontrar felicidade no que aparentemente não tem motivo para assim ser. Quem poderia imaginar que no sofrimento da Cruz, do Cristo humilhado, ferido e injustiçado estaria a Redenção da humanidade? Quais foram os olhos que viram na fragilidade do Jesus ferido e ensanguentado a minha e a sua salvação? :” Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem escondiam o rosto não fizemos caso algum, mas Ele levou sobre si nossas dores e enfermidades...” Is 53 3,4.

Não faço ode ao sofrimento, mas a superação deste, a redenção, aleluia! Quero te animar a acreditar em Deus com todas as suas forças, ainda que pense que sua força seja pequena, mas ao entregar-mo-nos a Deus, através de Cristo Jesus, somos alimentados. Se faz real em nós a mesma ordem dada a Elias: “Levanta, come e anda porque o caminho é longo”. E esse caminho já não será o mesmo, ainda que enfrentemos as mesmas adversidades, Ele está conosco e isso é tudo. E ai quando se acha que é o fim é apenas o começo. Jesus ressuscitou! E foi quando a morte achou que tinha vencido que foi vencida! “tragada foi a morte da vitória! Onde está, ó morte o teu aguilhão? Onde está, ó inferno a tua vitória? “ I Cor 15:54:55.

Acredite, Deus tem algo novo para os que se entregam ao arrependimento, com coração sem reservas e quebrantamento de ser. Qualquer que seja a circunstância Ele transforma.

Deus o abençoe.

sábado, 11 de agosto de 2012

Fazer Yoga é pecado? Yoga é totalmente demoníaca, afirma pastor.



Em um de seus sermões, o polêmico pastor Mark Driscoll compartilhou com os presentes a cerca da prática do Yoga, afirmando que esta seria demoníaca e que os cristãos não deveriam jamais participar da rotina “esporte”.




“É paganismo absoluto!” diz o pastor devido ao fato dos alongamentos serem feitos para o fim de esvaziar a mente e se ligar ao universo por meio da meditação. Visto apenas como exercícios para alongar e relaxar o corpo, melhorando o seu desempenho de saúde, respiratório, o fato das meditações realizadas para tais resultados o faz ter ligação direta com o hinduísmo.
“E o resultado é: você não vai de encontro a Deus, mas busca dentro de si mesmo. Ela não fala de sei ligar a Deus, através da mediação de Jesus (…). Nós não buscamos dentro de nós mesmo. Nós buscamos fora de nós, em Jesus”, diz Driscoll que complementa falando que “yoga, meditação e orientalismo são todos aberturas para demonismo”.
Segundo o pastor há aqueles que possam dizer que ao cantar os mantra, estão o fazendo para Jesus, o “mentalizando” durante os exercícios , e entaão conclui: “Alguns de vocês podem dizer: ‘Ah, mas eu vou para a Yoga e digo Jesus’. Veja, isso é tratar o nome de Jesus como uma fórmulazinha mágica que você borrifa em cima do demoníaco.”
Mark Driscoll afirma que não é contra os exercícios e alongamentos, pelo contrário, que os cristão devem sim o fazer, porém, há como realizá-los dentro dos princípios bíblicos sem precisar submeter-se a entrar em uma aula de ‘Yoga’, o que para ele é como um ato de adoração, desde que você submeta-se a tentar entrar no meio espiritual por meio dos “rituais”(mantras) por eles designados.

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/fazer-yoga-pecado-mark-driscoll-afirma-totalmente-demoniaca-26076.html




sexta-feira, 10 de agosto de 2012

E O MEU VOTO VAI PARA SATANÁS?????




 



GOSTARIA DE ENVIAR UM RECADO AOS QUE SE DENOMINAM: "POVO DE DEUS".
 
TANTO NA SUA BÍBLIA, COMO NA MINHA ESTÁ ESCRITO QUE "A NOSSA FORÇA VEM DO SENHOR, QUE FEZ OS CÉUS E A TERRA" E TAMBÉM, "MALDITO DO HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM", PORTANTO, SE VOCÊ TEM A DIMENSÃO EXATA DO QUE REPRESENTA NESTA TERRA, VISTO QUE SOMOS A IMAGEM, CONFORME A SEMELHANÇA DO NOSSO DEUS APELO A VOCÊ PARA DEIXAR A IGNORÂNCIA (EM ALGUNS CASOS) DE LADO E A SUBMISSÃO AOS "SUPOSTOS LÍDERES ESPIRITUAIS" E EXERÇA O SEU DIREITO DE CIDADÃO DE VOTAR EM QUEM ACHAR CONVENIENTE. E NÃO POR PRESSÃO OU PROMESSAS DE CANDIDATOS QUE SÓ SE TORNAM "SANTOS" NA ÉPOCA DE CONSEGUIR, ATRAVÉS DE FORMADORES DE OPINIÃO, VOTOS PARA SE ELEGER!
EXERÇA O LÍVRE ARBÍTRIO DADO PELO TEU DEUS E NÃO FAÇA PACTO POR PRESSÃO OU PARA AGRADAR LÍDERES... VOCÊ TEM QUE AGRADAR É A DEUS E NÃO A HOMENS!!!




Assim pois, por vossa causa, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios, como está escrito (Romanos. 2, 24).
 

 E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Romanos. 12, 2).
 
 
Fiquem na Paz de Deus.
 
 
Sérg10 Gomes
 
 
 

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

QUEM É DIGNO DO CÉU?





 

No dia 10/07, morreu o arcebispo católico Dom Eugênio Sales aos 91 anos, enquanto dormia. Homem que durante quase 70 anos foi ativo na igreja católica e até cogitado para ser papa.

Todos os dias milhares de pessoas morrem e a pergunta é: quem vai para o céu? Quem vai para o inferno? Nós “evangélicos“ que temos a infeliz mania de sermos os donos da verdade, afirmamos isso ou aquilo com muita certeza. Mas, amados, sinceramente somente Deus, só Ele, sabe tudo e guarda todos os mistérios que essa nossa limitada humanidade se questiona.

Falei sobre a morte de Dom Eugênio, pois fiquei analisando a morte que ele teve, dormindo, e também sua fé. Em uma entrevista em 2010 ele disse nunca ter duvidado uma vez sequer. Nessa hora pensei: se um padre idólatra nunca duvidou da própria fé, por que eu duvido muitas vezes da minha? Deus me permitiu ver isso exatamente num momento que eu o questionava.

Depois disso, fiquei me perguntando se ele foi para o paraíso... era idólatra? Sim, mas fez mais pelos filhos de Deus que os próprios filhos de Deus, nós!

Uma coisa é certa pois a Bíblia e minha fé em Deus me garantem: Salvação somente em Jesus Cristo. Você também crê nisto? Amém! Não crê? Me permita falar dele para você! Esse blog é só sobre ele!

Mas com certeza a vida e morte estão nas mãos de Deus e independente de apontarmos que o pastor da igrejinha vai para o céu ou o traficante vai para o inferno, Deus conhece os corações e somente Ele sabe quem realmente carrega Cristo em sua vida. Vai que o pastor estava fazendo um ato ilícito e morreu sem ter tempo de pedir perdão? Pode ser que o criminoso aceite Cristo no último sopro... antes de julgarmos, vamos caminhando olhando para nossas próprias vidas e pedindo perdão e adorando a Deus até aquele dia.
 

 
Por Lucilene Batista de Brito Shirota


 
Deus abençoe!



domingo, 5 de agosto de 2012

Basta De Teologia Da Prosperidade!





Temos que parar de ter medo quando certos líderes usam a passagem de Malaquias 3.10 para OBRIGAR membros de igreja a colaborarem, de forma obrigatória, com a construção de seus impérios materiais e carnais!


Sérg10 Gomes


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A Maior História do Mundo




                          



Este vídeo é muito bom!  compartilho com vocês!

Boa noite. Fiquem com Deus!!!



Sérg10 Gomes

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Servos de Cristo, porém, livres!!!

 
 
 
 
 

 
 
 
"Ali se aninhará a coruja e porá os seus ovos, e tirará os seus filhotes, e os recolherá debaixo da sua sombra; também ali os abutres se ajuntarão uns com os outros." - Isaías 34.15.
 
 

 A conotação da palavra servo nas Escrituras Sagradas é o termo escravo.

No Evangelho escrito por Mateus, capítulo 25, encontramos o registro de algumas parábolas contadas por Jesus Cristo em que Ele aborda a questão importante da vigilância constante na caminhada cristã. Um dos ensinamentos do Mestre é a lição dos talentos, quando refere-se ao cristão como servo.

Na parábola, um homem rico sai em viagem de negócios e em atitude de confiança entrega seus bens para três servos administrarem. Para que eles tenham condições de cumprir as tarefas, segundo suas capacidades, ao primeiro o senhor entrega cinco talentos - moeda grega usada naquela época -, ao segundo, dois talentos e ao terceiro, um talento. Na ausência do senhor, o servo que recebera cinco moedas esforçou-se e ganhou outras cinco; o que tinha em mãos duas moedas conquistou outras duas; mas, o que recebeu um talento não quis granjeá-lo e o guardou em lugar secreto. Quando o senhor retornou, fez a prestação de contas com os três servos. Elogiou aqueles que trabalharam e dobraram os valores, oferecendo a eles as benesses que tinha. E ao que apenas devolveu o dinheiro recebido, disse-lhe que deveria ao menos ter levado o dinheiro ao banco, para que rendesse algum juro, considerou-o um servo mau e negligente e o encaminhou às trevas exteriores, local de choro e sofrimento.

É imprescindível considerar a Jesus Cristo como Senhor para ser um autêntico cristão. Veja: Mateus 25.14.30; Lucas 19.12-27. A ordem dEle é pregar o Evangelho para todas as criaturas em todas as nações. Como conhecedores e participantes do plano da salvação, a atitude esperada é a obediência voluntária.
 
Todos os cristãos são livres e capacidados para usar as aptidões que possuem em favor da expansão do Evangelho em todas as nações. Não existe um só ser humano na face da Terra que não possua aptidões natas, dadas por Deus, para comunicar-se com seus semelhantes de alguma maneira. E como servos do Senhor, temos o dever de usar as características natas da nossa personalidade para conscientizar as almas perdidas sobre a real existência além túmulo, dizer que há o céu e o inferno.

Jesus liberta o ser humano das garras do pecado, e realmente o torna livre (João 8.36). A pessoa que tem um encontro com Cristo é liberta. Em toda situação de liberdade existe a necessidade de lidar com a responsabilidade. A liberdade do cristão implica em praticar a ordem de ir ao mundo pregar o Evangelho aos que ainda estão aprisionados pela força do pecado. A decisão correta do cristão, liberto, é usar a liberdade responsavelmente, enviando a mensagem de libertação ao mundo.

O cristão precisa ter disposição para usar toda a inteligência, perspicácia, suas qualidades mentais e físicas para expressar amor ao próximo dizendo-lhe que todos somos pecadores e que só Jesus salva o pecador arrependido.

Ninguém escapará do momento da prestação de contas. Anexo à parábola sobre o trio de servos, reflitamos sobre a profecia contida em Isaías 34, emitida aos israelitas. Através dela entendemos claramente que o Senhor não trata nenhum inocente como culpado e não inocenta quem tenha culpa. São duras palavras de juízo, porém, exercício de juízo justo, em que escapam do castigo divino apenas os animais selvagens, porque eles não possuem deveres a cumprir naquela situação. E o pecador verdadeiramente arrependido.

São muitos os cristãos parecidos com o servo que recebeu apenas um talento. Todo cristão precisa levar em conta que o valor recebido para trabalhar é exatamente a quantia que ele tem capacidade para administrar. Então, é preciso pôr mãos à obra.

Faça a sua parte e empenhe-se na missão de evangelização de almas. De uma maneira ou outra, envolva-se em projetos de evangelismos locais e missões cristãs transculturais.

Talvez, não se sinta preparado para ir à luta, então, administre a "moeda" para que renda juro no banco. Entendo que a situação do "banco" seja a questão de financiar missionários e evangelistas em suas atividades ministeriais. Se não encontra em si mesmo a compêtencia de sair em campo, não enterre o talento que está em suas mãos, patrocine financeiramente evangelistas e missionários.
E.A.G.
Eliseu Antonio Gomes; Belverede - http://belverede.blogspot.com.br






UMA BOA NOITE A TODOS E QUE O SENHOR, NOSSO DEUS, ESTEJA SEMPRE CONVOSCO!!!




SÉRG10 GOMES