sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"UMA VEZ SALVO, SEMPRE SALVO" (PARTE 5)

 
 
CRENTES VERDADEIROS NUNCA PERECERÃO

1. João 10:28 "E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão."
2. João 3:15-16 "15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.". Se nossa vida espiritual é eterna, então ela não é capaz de perecer. Nós estamos nas mãos de Deus e NINGUÉM pode nos arrebatar de Suas mãos.




DEUS É TANTO O AUTOR COMO O CONSUMADOR DE NOSSA FÉ

1. Hebreus 12:2 "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.". Ele planejou nossa salvação. Ele a começa e completa.
2. Filipenses 1:6 "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;". O trabalho final de Deus será perfeito.
3. Hebreus 5:9 "E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;".
4. Paulo disse que estamos "... esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, 8 O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo." I Coríntios 1:7-8. Nós não somos impecáveis, agora, mas o seremos quando Cristo voltar.




NÓS NÃO PODEMOS NOS CONSERVAR SALVOS
Em João 10:27-29, o povo de Deus é chamado de ovelhas. Jesus, o Grande Pastor de nossas almas, disse muitas coisas nestes poucos versículos.
1. Suas ovelhas ouvem a sua voz e o seguem.
2. A elas são dadas vida eterna (não temporária).
3. Elas estão nas mãos do Senhor, isto é, sob seu cuidado. Por esta razão, a incumbência de nos guardar salvos é Seu trabalho divino em nós.
Em I Pedro 1:3-6, nós aprendemos que nascemos de novo e temos uma esperança viva por causa da misericórdia de Deus.
1. Nossa herança é incorruptível e incontaminável. É reservada para nós. É segura.
2. Nós somos guardados pelo poder de Deus, não pelo nosso.
3. Agora, nós podemos ter motivo para ter aflições por causa de muitos sofrimentos, mas podemos regozijar [nelas].




NINGUÉM PODE NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS
 
Romanos 8:35-39 é enfático e claro sobre este assunto: "35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. 37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. 38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.". Nada, absolutamente nada, pode nos separar do amor que Deus tem por nós.


 
CRENTES SÃO SELADOS PARA A REDENÇÃO PELO ESPÍRITO SANTO

Efésios 4:30 "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.". Uma boa pergunta para se fazer é: "Quando aconteceu este selamento?" Paulo responde à pergunta em Efésios 1:12-14 "12 Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo; 13 Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. 14 O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.".
Aqueles que "primeiramente esperamos" são, aparentemente, os judeus que creram em Cristo; e aqueles que, posteriormente, ouviram a palavra e confiaram, foram os crentes gentios. A Versão Autorizada pode deixar a idéia para alguns que o selamento é uma coisa separada que acontece após a salvação, mas é claro na linguagem original que, "em tendo nele também crido", [neste mesmo momento] eles eram selados. O crer coloca-os em uma condição ou posição selada. A idéia é que tão logo a pessoa creia, ela é selada para sempre. Este selamento é penhor da nossa herança. Nós receberemos nossa possessão adquirida, somente, na nossa ressurreição, na nossa glorificação. O selo é para nos dar segurança de que o que Deus começou em nós, Ele concluirá.
Este selamento é a prova de que receberemos todas as demais coisas da herança uma vez que somos filhos e herdeiros de Deus. Paulo disse em II Coríntios 1:22: "O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações." . Ele também ensinou que o Espírito Santo testifica com nosso próprio espírito para nos fazer saber que somos filhos de Deus. Romanos 8:16 "O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.". E João disse: "10 ¶ Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. 11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho." I João 5:10-11.. "E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai." Gálatas 4:6
Nós somos filhos de Deus e portanto Seus herdeiros. Nós somos chamados de "co-herdeiros com Cristo." Romanos 8:17 "E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.". Se nós tivéssemos sido admitidos na família de Deus por algum mérito de nós mesmos, nós poderíamos dizer que poderíamos perder nossa salvação, pois ela dependeria de nós. Mas desde que ela é um presente e eu não mereço coisa nenhuma que Deus tenha me dado, eu tenho certeza de que Deus me guardará como Sua criança, Seu filho e Seu herdeiro.


Pr. Steve Montgomery, 23.Abril.2004
Traduzido por Valdenira N. M. Silva, 2004

Fonte: www.PalavraPrudente.com.br



 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

"UMA VEZ SALVO, SEMPRE SALVO" (PARTE 4)



VIDA ETERNA

João 10:27-29 "27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai." Observe o seguinte:
1. Antes da criação do mundo, Deus determinou dar vida eterna a Seu povo. II Timóteo 1:8-9 "8 Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus, 9 Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;"
2. Deus [nos] prometeu o que Ele determinou, isto é, a vida eterna. I João 2:25 "E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna." Tito 1:1-2 "1 Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade, 2 Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos;" Esta promessa é para aqueles que crêem n'Ele.
3. Deus [nos] dá exatamente o que Ele determinou e prometeu. Isto é, a vida eterna. João 10:27-28 "27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão." I João 5:10-11"10 Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. 11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.". Romanos 6:23 "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.".
4. Crentes recebem e têm exatamente o que Deus determinou e prometeu e dá. Isto é, a vida eterna. João 5:24 "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.". Isto NÃO diz que o crente receberá vida eterna no futuro; ele [já] a tem, agora. E ele nunca entrará em julgamento a respeito da penalidade do pecado, no futuro. Ele, verdadeiramente, passou do estado de "morto" para o estado de "vivo". Ele nunca morrerá. Jesus disse a Marta que o crente nunca morrerá. João 11:26 "E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?".
Vida eterna não é de curta duração; é para sempre. Ela começa no momento do arrependimento e fé, e é um presente de Deus. Não é ganha por merecimento. Nunca se acabará.    
   
DEUS CUMPRIRÁ SUA OBRA NO VERDADEIRO CRENTE

O crente não é somente justificado, ou declarado judicialmente inocente de todas as culpas, ele é também afetado no interior. Deus realiza uma obra nele.
1. Isto é chamado de regeneração. É o novo nascimento. I Pedro 1:23 "Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.". João 3:6-7 "6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. 7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo." .
2. É o recebimento de uma nova natureza. II Pedro 1:4 "Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo."
3. Este é o trabalho do Espírito Santo que se comunica com o espírito da pessoa salva para fazê-la saber que ela é salva. Romanos 8:16 "O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.". I João 5:10 "Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.".
4. Satanás não pode tocar o interior do verdadeiro crente. I João 5:18 "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.".
5. O Espírito Santo dentro do crente é maior do que Satanás. I João 4:4 "Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.".
6. Este trabalho que é começado no verdadeiro crente será completado. Filipenses 1:6 "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;". Filipenses 2:13 "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.". Hebreus 13:20-21 "20 Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas, 21 Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.".
 
 
 
Pr. Steve Montgomery, 23.Abril.2004
Traduzido por Valdenira N. M. Silva, 2004

Fonte: www.PalavraPrudente.com.br




quinta-feira, 20 de setembro de 2012

"UMA VEZ SALVO, SEMPRE SALVO" (PARTE 3)




FÉ É ENTREGA DE SI MESMO A DEUS

A fé salvadora (fé viva) não é só o reconhecimento dos fatos bíblicos sobre pecado e salvação. Até mesmo os demônios crêem e estremecem. "19 Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. 20 Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?", Tiago 2:19-20. Este versículo não diz que fé mais obras trarão salvação; ele diz que a fé sem obra é fé morta, não uma fé viva ou salvadora. Este tipo de fé não é suficiente. [Fé salvadora] é mais do que assentimento mental ou sentimento; é confiança. A verdadeira fé é uma rendição à vontade de Deus, uma entrega total a Deus. Então a pergunta é esta: "Pode Deus guardar o que entregamos a Seu cuidado?" Paulo confiou que Deus cuidaria de seu depósito. "Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu tenho sabido em quem tenho crido, e tenho sido persuadido de que é poderoso para guardar o meu depósito que lhe confiei, até aquele dia.", II Timóteo 1:12 [tradução literal]. Nós não conservamos a nós mesmos salvos, mas nós entregamos o problema inteiro de nossa salvação para nosso justo juiz que aceitou o sangue de Jesus como pagamento completo de nossos pecados. Nós somos aceitos no Amado, Jesus Cristo, pois Ele morreu em nosso lugar. "Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado," Efésios 1:6.
 
 
 
 
 
A POSIÇÃO JUDICIAL DO CRENTE PARA COM DEUS
Um aspecto básico e significante de nossa salvação eterna é chamado de justificação. Esta é nossa posição com Deus. Ela significa que no tribunal de Deus, nós fomos declarados inocentes, isto é, sem culpa. Fomos inocentados de todas as acusações. Não há ninguém que nos condene. "31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? 33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. 34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.", Romanos 8:31-34. Como pôde Deus nos considerar inocentes quando, na realidade, nós todos somos culpados diante de Deus? "Jesus pagou por tudo", é a resposta. Jesus foi feito uma oferta de pecado, em nosso benefício e em nosso lugar, para que pudéssemos ser declarados justos. "Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fóssemos feitos justiça de Deus.", II Coríntios 5:21.
Justificação não é o que pensamos sobre salvação. Não é um sentimento que temos, nem é a interna habitação do Espírito de Deus em nós para nos guiar. É o que Deus tem determinado sobre nosso pecado. Não é o mesmo que perdão mas, muito mais, é a remoção da sentença de culpa.
Nós somos justificados pela fé salvadora. Veja estes versículos:
1. Romanos 3:30 "Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão." Isto diz que Deus justifica judeus e gentios da mesma maneira: pela fé.
2. Romanos 3:28 "Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei." O judeu estava sob a lei, mas a lei não o salvava; ela o condenava.
3. Gálatas 2:16 "Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada."
4. Gálatas 3:11 "E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé." Guardar a lei não salvará, pois ninguém pode guardá-la!
5. Atos 13:39 "E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê." A lei não salva mas os verdadeiros crentes em Cristo são eternamente justificados ou salvos de todas as suas exigências.
6. Romanos 3:24 "Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus." A graça dá, gratuitamente, genuína salvação para o verdadeiro crente.
7. Lucas 18:14 "Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado." O fariseu exaltava ele mesmo e tentava ser justificado pelo que ele fazia, mas não era aceito. O publicano que confessava que ele era um pecador e lançou-se sob as misericórdias de Deus, foi para casa justificado.
8. Romanos 8:28-30 "28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou." Se alguém é justificado, ele será glorificado. O resultado final é sermos glorificados e sermos à semelhança de Cristo. Todas as coisas juntamente cooperam para este fim.
9. Romanos 4:24-25 "24 Mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor; 25 O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação." Jesus morreu (foi entregue) por nossos pecados e isto trouxe reconciliação entre Deus e nós. Mas se ele não tivesse sido ressuscitado dentre os mortos, nossos pecados não teriam sido pagos e não teriam justificação.
 
 
 
Pr. Steve Montgomery, 23.Abril.2004
Traduzido por Valdenira N. M. Silva, 2004

Fonte: www.PalavraPrudente.com.br






sábado, 15 de setembro de 2012

"UMA VEZ SALVO, SEMPRE SALVO" (PARTE 2)




SEGURANÇA NÃO É DESCULPA PARA PECAR
 

 
Estas palavras não devem ser destorcidas para significar que uma pessoa salva possa cometer pecado e ficar por isso mesmo. A segurança eterna de uma alma, verdadeiramente, regenerada não dá a ela a permissão para pecar , nem uma desculpa para pecar. Deus diz que nós não transformemos Sua graça em uma desculpa para fazer o mal. "Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.", Judas 1:4. Se alguém usa a doutrina da segurança para justificar seus pecados, ele, provavelmente, não é uma alma, verdadeiramente, regenerada. Se ele é, na verdade, salvo, então ele se tornou um filho de Deus e será castigado por seu Pai do céu. "6 Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. 7 Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? 8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.", Hebreus 12:6-8. Alguns pensam que se salvação fosse uma coisa segura, os crentes tornar-se-iam descuidados em seus deveres e tornar-se-iam mundanos. Não seja assim, disse Paulo. "11 Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, 12 Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, 13 Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; 14 O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.", Tito 2:11-14. João disse que "E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.", I João 3:3. Jesus disse à mulher que foi pegada em adultério mas que se arrependeu: "E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais." João 8:11.
 
 
 
 
 
 
 
SALVO PARA AS BOAS OBRAS
Nós somos salvos pela graça, através da fé, e isto não vem de [nossas] obras. "8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;", Efésios 2:8-9. Mas o versículo seguinte nos diz que somos salvos para as boas obras e para fazer o que Deus, de antemão, preparou para nós. "Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.", Efésios 2:10. Deus não somente "conhece" aqueles que são, verdadeiramente, Seus mas eles devem viver uma vida santa. "Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.", II Timóteo 2:19.
É aquele que não faz as obras mas crê que será salvo. Ele não confia no que ele pode fazer mas no que Jesus Cristo fez por ele. Então, a justiça de Cristo é imputada ou creditada em sua conta. Romanos 4:4-8 diz: "4 Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. 5 Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. 6 Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo: 7 Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, E cujos pecados são cobertos. 8 Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado."
Salvação não é uma mistura de fé e de nossas obras. Tem que ser uma coisa ou outra. Romanos 11:6: "Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra."
Agora, aquele que é salvo pela graça é que faz a obra e fará a obra de acordo com a Palavra. Fé verdadeira traz obras reais.
 
 
 
 
Pr. Steve Montgomery, 23.Abril.2004
Traduzido por Valdenira N. M. Silva, 2004

Fonte: www.PalavraPrudente.com.br




sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Quem é contra o aborto não vota no PT!





POR QUE O CRISTÃO EVANGÉLICO NÃO DEVE VOTAR EM CANDIDATOS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).




 

Dilma Roussef, em campanha, prometeu aos cristãos evangélicos que não apoiaria causas abortivas. Ela mentiu. Usa o Ministério da Saúde, ao custo de impostos de milhões de cidadãos contrários ao aborto, viabilizando abortos.

Portanto, não vote em candidatos a Prefeito e nem em candidatos a Vereadores petistas. Ao negar o voto ao Partido dos Trabalhadores, o eleitor enfraquecerá o PT no cenário nacional, que será forçado a rever suas políticas assassinas contra as vidas de fetos, pequemos seres humanos que não têm como pedir socorro e nem fugir de seus algozes sem sentimento natural.

 

Confira os detalhes, lendo a matéria:

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

"UMA VEZ SALVO, SEMPRE SALVO" (PARTE 1)




QUAL O SIGNIFICADO DESTA FRASE?
Quando ouvimos estas palavras, deveríamos entender o que elas significam. Nem todo o mundo as entende da mesma maneira. Há muitas pessoas que afirmam ser salvas ou que pensam que são salvas mas realmente elas têm somente algum tipo de experiência religiosa ao invés de regeneração dada por Deus. Alguns morrerão e irão para o julgamento ainda convencidos de que eles são filhos de Deus mas nunca foram salvos. Jesus disse em Mateus 7:21-23: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." Paulo queria que os Coríntios se fizessem assegurados da salvação deles, pois ele temia que alguns fossem reprovados. "Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados." II Coríntios 13:5. Há a possibilidade de que alguns, que chamam a si mesmos de cristãos, sejam, realmente, meros reprovados. Eles têm estado enganados.



Quando eu uso estas palavras, quero dizer que se uma pessoa é verdadeiramente um filho de Deus pela fé em Jesus Cristo, ela tem vida eterna e nunca será julgada novamente para determinar se ela é salva ou perdida. O que eu quero dizer é que quando um pecador perdido é regenerado pelo poder e obra do Espírito Santo, ele é colocado em um novo relacionamento com Deus. Ele tem sido tornado uma nova criatura. Agora, ele é um filho de Deus.
1. Ele era espiritualmente morto em seus pecados mas, agora, está vivo em Cristo J esus. Efésios 2:1 "E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados".
2. Ele nasceu de novo e recebeu a natureza divina, I Pedro 1:23 "Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre."
3. Ele não mais está sob condenação mas passou da morte para a vida. João 5:24.
4. Ele não mais está sob a lei mas sob a graça. Romanos 6:14-15 "14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. 15 Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum."
5. Agora, ele tem duas naturezas; a natureza velha que nunca pode ser boa enquanto ele viver e a nova que nunca pode ser manchada porque é de Deus. Romanos 7:22-25 "22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; 23 Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. 24 Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? 25 Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado."
6. Ele não mais é um inimigo de Deus mas um filho de Deus. I João 3:2-3 "2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro."
7. Ele não mais está perdido. Lucas 19:9-10 "9 E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. 10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido." Os filhos d e Abraão são aqueles "da fé". Gálatas 3:7 "Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão." Se ele é salvo, não é perdido. Se ele é salvo, tem sido encontrado. Se ele é salvo, não está em posição de perigo em relação ao seu estado eterno.
8. Seus pecados são perdoados quando ele é salvo pela fé. Lucas 7:48-50 "48 E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados. 49 E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados? 50 E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz."
9. Ele está nas mãos de Deus, o Pai, e de Deus, o Filho, Jesus Cristo, e ninguém pode arrebatá-lo das mãos deles. Col 3:1-4 "1 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; 3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. 4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória."
10. A pessoa salva é considerada como crucificada e ressuscitada de entre os mortos com Cristo o qual, agora, está no céu para interceder por ela. Gálatas 2:19-21 "19 Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. 20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. 21 Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde." Gálatas 5:24 "E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências."
 
 
 
Pr. Steve Montgomery, 23.Abril.2004
Traduzido por Valdenira N. M. Silva, 2004

Fonte: www.PalavraPrudente.com.br
 
 
 
 

domingo, 9 de setembro de 2012

EVANGELISMO NO JAPÃO - O EPISÓDIO DO ARMÁRIO

 



 
No Japão, a maioria dos estrangeiros vem para trabalhar em fábricas. As opções são diversas, mas a maioria das vagas são para componentes eletrônicos, auto-peças ou comida. Desde que cheguei aqui aprendi a trabalhar em linhas de montagens de eletrônicos, comecei montando Playstation 2, passei por câmeras profissionais, celulares, etc.

A maior parte do tempo de nossas vidas são vividas dentro dessas fábricas. Então para nós, os "crentes",
este é o melhor campo missionário. É na indústria que temos as melhores oportunidades de fazermos amizade, de contar sobre a salvação, sobre o sarifício de Jesus.

Gostaria de compartilhar uma dessas oportunidades que tive. Quando estava grávida, fui trabalhar em uma linha de produção de vídeo-câmeras profissionais de uma marca famosa. E ao meu lado havia um jovem de 17 anos. Rapidamente ficamos amigos. Fazíamos todos os intervalos e almoço juntos. Ele gostava de ouvir as minhas experiências com Jesus. Era um jovem que estava buscando sentido para a vida!

Estava disposta a desistir daquela alma. Sabia que quando o bebê nascesse eu não estaria mais ali para evangelizá-lo. Um certo dia o jovem me disse que o seu pai, que trabalhava na mesma fábrica só que no período noturno, estava querendo um armário, para guardar seus pertences no horário de serviço, e os armários só eram concedidos para mulheres. Então mais que prontamente, ofereci o meu, pois eu não usaria ele durante a noite. O pai dele aceitou, e passamos a dividir o armário.

Depois de uns dois meses, perguntei ao jovem se não podíamos visitar a casa dele, a família, para podermos levar a Palavra até eles, a essa altura o jovem já estava congregando conosco. Ele disse que pediria permissão ao pai. A permissão foi concedida e nós fomos até lá, eu, meu marido e o filho mais velho.

Quando encontrei pela primeira vez o pai do jovem, ele falou para mim: "você sabe porque permiti que você viesse até a minha casa? Porque você me emprestou o seu armário, mesmo sem me conhecer, você me ajudou, e eu não esperava esse tipo de atitude nesse mundo de desconfiança e mesquinharia." Depois de mais de três meses de visitas aquela família toda se firmou na igreja, hoje estão no Brasil, onde também congregam.

Muitas vezes pensamos que precisamos ser surpreendido em muitos assuntos, que precisamos ter muitas respostas para evangelizar as pessoas. Mas, na minha opinião, o que precisamos é ter é atitude!

Como eu imaginaria que a porta de entrada para uma família inteira era somente a porta de um armário de vestuário? Deus tem muitas formas de trabalhar em mentes e corações, e nós não precisamos saber de tudo, somente precisamos crer que o Senhor pode nos usar como instrumento de benção para os outros, se nós quisermos ser usados!
 
 
 
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." - (Isaías 55.8-9).
 
 
 
 
"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." - (Isaías 6.8).




Uma semana abençoada para todos na presença do nosso Deus!
 
 
Sérg10 Gomes
 
 

 
 


 

domingo, 2 de setembro de 2012

A FARSA DA "TEORIA DA EVOLUÇÃO"




Assim disse Charles Darwin:




“Se fosse demonstrado que qualquer órgão complexo existisse e que ele não pudesse ter sido formado por numerosas, sucessivas e pequenas modificações, minha teoria absolutamente ruiria”. (Charles Darwin)




 
 
 
 

Pois bem, o próprio Criador já providenciou as provas de que a "Teoria" da Evolução não passa de uma mera, infundada e anticristã "teoria", que contraria as leis da própria Ciência.
Afinal, Deus criou TODAS AS COISAS. É só lerem o capítulo 1 do livro de Gênesis (que significa o Começo, o princípio de todas as coisas).

Entretanto, tendo em vista que, mais cedo ou mais tarde, nossos filhos irão ser doutrinados na "religião" evolucionista (quer seja nas escolas públicas ou particulares), para quem quiser saber mais a respeito da farsa da referida "Teoria", sugiro que assistam esses vídeos e mostrem para as crianças.
Eu já possuía os estudos por escrito, mas, "imagens valem mais que mil palavras".



Recomendo:












Ver todos esses furos da "teoria" da evolução é enxergar a beleza da criação de Deus. Um Deus que de tão Onisciente, sabendo que no futuro o homem duvidaria que o mundo foi obra de Suas Mãos, colocou tais criaturas na Terra para garantir que os homens soubessem o quão absolutamente impossível é para este mundo e todos os seus habitantes terem surgido pelo acaso evolucionário...
Mas, aí alguém pode perguntar: se isso é tão claro e lógico, por que os cientistas não vêm a público e reconhecem isso? Por que eles não aceitam o Criacionismo e encerram a discussão? A Bíblia responde:

“Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos." (Romanos 1:18-22).

Os homens teimam em fazer exatamente o que está descrito nos versículos acima: eles sabem e entendem claramente a verdade da criação, mas se recusam a glorificar a Deus reconhecendo a Sua Criação, preferindo transformar essa mesma verdade em injustiça, enganando os demais (2 Timóteo 3:13).

Por serem injustos, os cientistas simplesmente suprimem as provas (a que chamam de "elo perdido"), ocultam uma verdade que implicaria na negação de teorias às quais eles dedicaram longos anos de seus estudos. Ao se depararem com essas criaturas, que provam o Criacionismo, eles se perguntam: “será que isso evoluiu mesmo ao longo do tempo de forma lenta e gradativa, ou será que isso surgiu de uma vez do jeito que é hoje?”. Quando descobrem que não há como descrever tais criaturas por meio da "teoria" da evolução, aí resta somente uma opção: aceitar que talvez haja mesmo um Projetista, um Criador. Então decidem: não queremos ir por aí. Aí então, escondem as provas.

Os livros simplesmente ignoram esses pontos que a "teoria" de Darwin não explica, mesmo porque, se explicasse, não haveria motivos para que o livro fosse sequer escrito.

Em seu livro, o cientista (e cético) Dawkins reconhece que “a natureza é uma estrutura magnífica que só compreendemos de modo muito imperfeito”. De fato, fugindo da ótica bíblica, a compreensão que ele mesmo tem também sobre o mundo e a existência de Deus está eivada de imperfeição.

O fato é que Deus criou o primeiro casal (Adão e Eva), já, na idade adulta (sem terem tido infância, ou terem sido bebês...), assim como criou TODO O UNIVERSO que, apesar de recente, já aparentava a idade de alguns milhões de anos. Isto, os cientistas não conseguem entender, pois:

"... o deus deste século [Satanás] cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus". (2Co 4:4)

Dois grandes cientistas, Louis Pasteur e Einstein, são autores de frases que se tornaram conhecidas e que merecem ser citadas aqui:

Um pouco de ciência nos aproxima de Deus. Muito nos afasta.”

Sem a religião, a ciência é capenga; sem a ciência, a religião é cega.”

Com as duas frases devemos concordar. Um estudo científico pobre, parcial mesquinho e limitado sempre tentará negar a existência de Deus, mas essa negação não subsistirá se a análise for baseada na verdadeira busca imparcial da verdade. Também, a ciência jamais conseguirá explicar de forma autônoma, e independente e diferente, aquilo que a Bíblia já explicou (há anos...).

Assim também uma fé em Deus deixará de ser cega na medida em que buscar a prova de sua validade, também nas coisas naturais, nas obras da Criação de Deus, que Ele mesmo deixou para evidenciar a Sua Glória aos homens. Afinal, Deus nos criou à Sua imagem e semelhança e, portanto, dotados de inteligência (para ser usada!).

Podemos estar certos de que todo conhecimento científico que tente combater a existência de Deus ou a maravilhosa obra de Sua Criação, não terá como fugir de dois destinos: ou chegará a um ponto onde não poderá avançar, de forma lógica, e provar o objetivo da pesquisa, ou simplesmente chegará a certezas baseadas em falsas suposições, como fazem até hoje os que insistem acreditar em Darwin.

 
fonte: http://sobre2012.blogspot.com.br/2009/12/farsa-da-teoria-da-evolucao.html
 
 
 
 
 
Esta matéria só serve para corroborar o que, por muito tempo, tenho combatido. Não só no meio acadêmico mas no meio de céticos, ateus e os chamados "intelectuais de plantão".
 
um abraço e fiquem na paz!
 
Jesus Cristo é o Kyrios: ontem, hoje e sempre!
 
 
Sérg10 Gomes