terça-feira, 12 de junho de 2012

A IGREJA DE LAODICÉIA - REFLEXO DE ALGUMAS DENOMINAÇÕES ATUAIS!



Uma igreja mundana vê o sucesso diferentemente de Jesus. A primeira vê o sucesso exterior e suas armadilhas - edifícios grandes, contas bancárias lucrativas e multidões de seguidores predispostos à idolatria. Jesus vê o caminho estreito para a cruz e as qualidades interiores de uma vida piedosa, de humildade e devoção real por suprir as necessidades dos outros.



A prosperidade tende a cegar uma pessoa na direção do seu empobrecimento espiritual e cria uma falsa sensação de bem-estar e segurança pessoal. Quando os laodiceianos se examinavam, viam apenas o favor divino, as bênçãos, a segurança eterna, o que os deixava agir como se "não tivessem falta de coisa alguma". Tudo parecia bom, porque os problemas estavam ausentes. Era fácil ser um seguidor de Cristo! As coisas estavam correndo bem, havia abundância de tudo e não existia oposição.

Jesus prescreveu um colírio (a verdade), a fim de curar a cegueira deles. A verdade podia revelar o quanto eram espiritualmente míopes. Ela lhes mostraria a sua falta óbvia de reverência por Deus e o quanto estavam intimamente aliançados com o inimigo. Pelos olhos da verdade, eles veriam as necessidades dos outros e a paixão de Cristo em ajudá-los.

Acerca da condição dos laodiceianos, Jesus disse: Eu sei as tuas obras, que nem és frio e nem quente. Tomara que foras frio ou quente! Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca (Ap. 3,15 e 16). Os laodiceianos iam para frente e para trás, primeiro com amor por Jesus e depois com amor pelo mundo. Isto é, seguramente, mediocridade cristã!...Faziam tudo direitinho para que ninguém ficasse ofendido, especialmente os não-salvos que estavam sendo preparados pra se tornarem membros. Tinham seus programas de sucesso, mas não o poder divino.




fonte: Liberte-se das paixões deste mundo (Steve Gallagher).



Boa noite amigos!

Sérg10 Gomes





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui