sábado, 16 de junho de 2012

UM ALERTA AOS NOVOS CRENTES (NEÓFITOS).



Paulo deu uma pista muito importante acerca dos acontecimentos dos útimos dias quando afirmou:

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas (2 Timóteo 4.3,4).

Poderia ele estar se referindo à Igreja de hoje? Certamente!
A realidade é que isso está em pleno desabrochar, bem diante dos nossos olhos. O tempo não virá, ele já veio!




Em outras palavras, Paulo estava dizendo: "Nos últimos dias, as pessoas exaltarão mestres que lhes forneçam ensinos, os quais permitam com que elas tenham um estilo de vida carnal, mundano, enquanto mantêm uma fachada de cristianismo verdadeiro. Em essência, elas se afastarão do verdadeiro cristianismo e se recusarão a ouvir a verdade".

Atualmente, a grande ênfase na graça sem santificação real é exatamente contrária ao que Paulo advertiu. Que mensagem poderia ser mais impura do que ensinar que as pessoas podem amar este mundo, permanecer em pecado e ainda ir para o céu? Sua mente talvez não admita a possibilidade, mas, de qualquer forma, é verdade. Mestres da Palavra têm andado tão enganados que refutam a própria Palavra de Deus que ensinam e crêem que Deus os inspira a fazê-lo!

Eles mesmos têm estilos de vida carnais e mudanos, e não possuem convicção sobre a natureza desprezível do pecado. Na sua mente, contradizer a vontade de um Deus santo não é algo para causar tanta preocupação. 

Enfim, esses mestres, infelizmente, têm-se levantado para ocupar algumas das posições mais influentes na Igreja do tempo final. Sua mensagem é tão convincente e recebida com tamanho entusiasmo, que se torna quase impossível alguém se levantar contra. Não obstante, a verdade da Palavra de Deus e Seu conselho permanecem para sempre.  

Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras
não passarão (Marcos 13.31)



Bom domingo a todos!


Sérg10 Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui