sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Crer não é o mesmo que Ter Fé


...Muitos confundem CRER com TER FÉ!


Um exemplo básico para ilustrar isso é que, nesta época do ano, é comum ouvir alguém dizer: "Eu tenho MUITA FÉ EM DEUS que minha escola de samba vai ser campeã"
DEUS jamais vai interferir (apenas permite por respeitar o livre-arbítrio) na decisão de algo impuro como esta festa pagã que só envolve: PROSTITUIÇÃO, DROGA, BEBEDEIRA, ADULTÉRIO, FORNICAÇÃO, BRIGAS e HOMOSSEXUALISMO!
Crer é um sentimento humano acerca de algo que pode acontecer naturalmente...


Ter FÉ é radicalmente diferente... Envolve comunhão com a Palavra de Deus e, consequentemente, conhecer a vontade soberana de DEUS!!!
FÉ não envolve emoção... FÉ é a certeza (0% de dúvida) da conquista de algo, mesmo que todas as evidências naturais apontam para o contrário!!!
FÉ É DOM DE DEUS!!! E é dada em proporção para um fim específico!
Por isso a Palavra diz que: "a dúvida gera o pecado, visto que não provém de FÉ"


NÃO EXISTE EXEMPLO MELHOR PARA DEFINIR A FÉ DO QUE A CERTEZA, POR PARTE DE UM FILHO DE DEUS (não me refiro a criatura que vive no pecado deliberadamente) ACERCA DA SUA SALVAÇÃO... É QUE TAL CONDIÇÃO INDEPENDE DELE, MAS, DA OBRA PERFEITA E REDENTORA DO SEU SALVADOR: JESUS CRISTO!!!


E você pode me perguntar: Sergio Gomes, se você morrer hoje, você vai para o céu? "
Minha resposta: "Tenho 100% de certeza disso".


Muito cuidado... O que para os homens pode soar como humildade, para DEUS pode soar como abominação (e vice versa). Religiosidade JAMAIS conduzirá alguém para a salvação... Quer tirar suas dúvidas? LEIA E VIVA A BÍBLIA!


Romanos. 10. 17
Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo.


Boa noite!

Serg10 Gomes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui