sábado, 13 de julho de 2013

A verdadeira fé nunca falha!




Algumas pessoas, às vezes, nos momentos em que tudo está indo bem, costuma confessar que: Deus é fiel!
Contudo, quando se encontram diante de um desafio que, aparentemente, não tem solução, começam a titubear e questionar acerca da justiça deste Deus.
Podemos citar, por exemplo, o caso de Jó... Aparentemente era um servo fiel e temente a Deus, porém, no primeiro sinal de dificuldades que se encontrou, confessou exatamente o que já era de conhecimento (redundância) do seu Criador: “Aquilo que temo me sobrevém; e o que receio me acontece” (Jó. 3, 25).
Por isso, Deus se encontrou de “mãos atadas”, visto que não pode ir contra a sua Palavra e deu permissão para satanás tocar no seu servo (Disse o Senhor a satanás: eis que ele está em teu poder; mas poupa-lhe a vida (Jó. 2, 6)).
A fé é dada em porções e é adquirida com a prática do buscar a conhecer a Deus incessantemente! Pois só assim, estaremos sempre alimentados espiritualmente para enfrentarmos situações em que o nosso inimigo comum nos coloca.
A Palavra de Deus diz que jamais virá tentação maior do que aquela que podemos suportar e para toda tentação que surgir, o nosso Deus sempre dará o escape (1 Coríntios. 10, 13)!
Portanto, procuremos sempre andar na presença do nosso Deus para que não sejamos pegos de surpresa por aquele que só tem 3 objetivos: matar, roubar e destruir!!!

10 Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.

Bom domingo a todos na presença do único que é digno de glória: Jesus Cristo!


Sérgio Gomes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui