quarta-feira, 23 de julho de 2014

Como explicar Coríntios 15:50? Será que Jesus subiu ao céu em forma humana?


“Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.” I Cor. 15:50
1 Coríntios 15 – Ressurreição:
Esse capítulo tem que ser compreendido sob o contexto do tema da ressurreição. Para ilustrar o assunto, Paulo faz uma comparação da ressurreição com: o milagre da germinação de uma planta, com a diversidade de diferentes animais e com a vasta variedade dos corpos celestes.
O ponto que Paulo quer deixar claro, é que a vida de qualquer espécie, seja de um tipo qualquer de grão, ou de um corpo, tem sua origem em Deus, o Autor de toda a vida e de todo o crescimento.

Não existe nada no grão que por ele mesmo produza vida. Da mesma forma, não há nada no desintegrante corpo da morte, que por ele mesmo, possa voltar à ressurreição. Mas Deus tem providenciado a ressurreição dos corpos, e isso, unicamente acontece por um milagre do Seu poder.
“Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.” (Hebreus 11:3 RA).
É por essa mesma palavra que Deus há de ressuscitar do pó os mortos.
“ Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;” (I Tessalonicenses 4:16 RA).
Na ressurreição, cada um terá um corpo apropriado para si. Os justos terão corpos glorificados, e os ímpios despertarão com seus corpos carregando as marcas do seu último estado.
A carne é a matéria da qual o corpo é composto. A natureza revela vários tipos de carne. Se Deus tem ordenado que haja muitas variedades de carne, ou seja, de corpos, aqui na Terra, podemos esperar que Ele providenciará na ressurreição, uma espécie diferente de corpo (perfeito e imortal) para o homem.
Seguindo o mesmo raciocínio, Paulo faz diferença entre os diferentes corpos celestes como uma ilustração do fato de que o corpo não tem a mesma forma e aparência. O sol, a lua e as estrelas possuem uma variedade de graus, de esplendor e beleza. Há estrelas de diferentes magnitudes e diferentes cores.
Paulo mostra, assim, que há uma diferença entre diferentes classes de corpos; aqueles do céu e os da Terra. Assim, ele novamente enfoca seu argumento de que na ressurreição, o corpo revestido da incorruptibilidade será esplendorosamente diferente do corpo mortal que agora possuímos.


fonte: Equipe Biblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui