sábado, 17 de novembro de 2012

DEUS NÃO ESTABELECE NEÓFITOS EM POSIÇÕES DE AUTORIDADES




Se uma pessoa é um verdadeiro profeta, nem sempre é sábio usar títulos, porque as pessoas poderiam ser levadas pelo título. Além do mais, um ministério não consiste em nome e em título. Ele consiste em poder e em demonstração do Espírito Santo. Não importa para nós do que as pessoas nos chamam ou nos deixam de chamar.
O mais importante é que as pessoas permaneçam do ofício do ministério a que foram chamadas no poder do Espírito Santo e que seu ministério seja baseado solidamente na Palavra de Deus. Precisamos de todos os ministérios que Deus colocou no corpo de Cristo, não importa como o chamamos.
Alguns que se denominam profetas hoje em dia nada mais são do que neófitos no ministério! As pessoas precisam entender que Deus jamais iria estabelecer um neófito na liderança de um ministério.
Aqueles que Deus chama para tal ofício normalmente não entram nesse ministério imediatamente. Há um período de treinamento e prova diante de Deus. Já que o crescimento espiritual é semelhante ao crescimento natural, uma pessoa precisa crescer e amadurecer tanto naturalmente quanto espiritualmente antes que Deus possa estipular uma grande responsabilidade de conduzir pessoas.
Deus não estabelece neófitos, aqueles que são ignorantes e imaturos nas coisas espirituais, em posição de autoridade (1 Tm. 3, 6).
Portanto, não devemos nos submeter à autoridade de algum “profeta” colocado à frente de uma denominação por motivos políticos, tradicionais ou para atender interesses de terceiros. Se obedecemos aqueles que estão fora das diretrizes que Deus estipulou na sua Palavra, os tornam prevaricadores!
 
 
uma noite abençoada e um bom domingo a todos!!!
 
Deus seja louvado!
 
 
 
 
Sérgio Gomes
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui