terça-feira, 11 de junho de 2013

A carne pode até ser fraca, mas, o pecado não é vitamina!






Mas o povo, vendo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e lhe disse: Levanta-te, faze-nos um deus que vá adiante de nós; porque, quanto a esse Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu (Êxodo. 32, 1).
Voltando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não pudeste vigiar uma hora?
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca (Marcos 14.37 e 38).


Estas duas passagens têm como analogia o "adormecer espiritual"... No Velho Testamento, Moisés não pôde se ausentar por um tempo para orar e pedir direção a Deus para conduzir o seu povo a Terra prometida, que o povo já desviou o foco e se corrompeu a falsos deuses!!!
No Novo Testamento, Jesus se ausentou por um pequeno tempo e os seus discípulos (os verdadeiros, não esses que hoje em dia se autodenominam) "adormeceram" na fé... E olha que Jesus fez isto por três vezes...
No versículo 38, está o argumento mais ridículo que o homem carnal usa para "justificar" o pecar (a carne é fraca). Porém, tal "justificação" não é válida perante Deus, pois, ELE mesmo dá o antídoto para tal "fraqueza carnal": ORAR E VIGIAR!!!
A carne pode até ser fraca, mas, o pecado não é vitamina!!!


um abraço,

Sérg10 Gomes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui