domingo, 7 de setembro de 2014

Sete de Setembro - Independência do que?


 




Existe uma máxima que escuto desde os tempos de colegial que o Brasil foi liberto das “garras” de Portugal, conquistando assim a sua independência...
Hoje, adulto, convivendo num cenário melancólico de submissão, conformismo e escravidão, tanto na vida física, quanto na espiritual, chego à conclusão que nada mudou daquela época para cá... Estamos num círculo vicioso!!!

Promessas de campanhas lançadas sempre com os mesmos pretextos e, em contrapartida, cidadãos comuns se submetendo a migalhas e se corrompendo por um prato de lentilha (analogia). 
Não estou querendo fazer um discurso religioso (até porque abomino religião), mas, como sempre cito em alguns comentários: “se a solução estivesse apenas na força do homem, já estaríamos vivendo num paraíso aqui na Terra”.
 
Não existe um modelo de Sociedade Perfeita para os homens sem a presença do seu Criador!!!

Grandes homens e pensadores tentaram esta “proeza”, tais como: Thomas More (Utopia), Platão (A República) e Karl Marx (Manifesto Comunista), porém, todos estes sistemas de colonização tinham algo em comum que chega a ser redundante conhecendo a essência humana: favoreciam seus interesses e dos seus!
Pensamento meu que o homem evoluiu tecnologicamente, mas, na sua essência, continuam cometendo os mesmos erros primários dos nossos ancestrais... Se o homem fosse capaz de conseguir isso pela própria força, certa doutrina teria razão e, por fim, a bíblia já estaria obsoleta! Não se iludam... Sem DEUS não existe liberdade! Não me refiro a alienação religiosa, mas, a liberdade de se fazer servo-livre (parece um paradoxo mas totalmente aceito no mundo espiritual) do Kyrios (Senhor de nossas vidas) e confiar que ELE sempre terá uma resposta confiável, imparcial, perfeita e desprovida de interesses...Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor (Salmos.33, 12).
A liberdade começa na alma, ego ou mente (psique) para depois externar e praticar entre os seus... Não se muda uma cultura da noite para o dia... Precisamos hoje ter e assumir uma mudança de comportamento, um pacto com os verdadeiros valores cristãos, caso contrário seremos como aquela geração que Deus libertou da tirania do faraó mas que passou 40 anos (tempo médio para mudança de tradições pagãs) andando em círculo (vicioso) por não dar ouvidos ao Seu Criador. Façamos isso e num futuro próximo colheremos o que Deus sempre desejou para os seus: O MELHOR DESTA TERRA!

Independência? Só com uma vida voltada para Jesus! Para Jesus e não ídolos (quer sejam homens; quer sejam demônios) e falsos deuses!

Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura (Isaías 42:8).

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra (2. Crônicas. 7, 14).

Bom dia!


Sérg10 Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui