segunda-feira, 26 de março de 2012

DEUS: O MELHOR REMÉDIO PARA DEPRESSÃO!!!


 1 Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, falou o Senhor a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo:
2 Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel.
3 Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés.
4 Desde o deserto e est
e Líbano, até o grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
5 Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.
6 Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares.
8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.




 Vejam...como o nosso Deus é maravilhoso e não faz acepção de pessoas!!!
Primeiramente, ELE não tirou os méritos do seu servo (apenas servo) Moisés; entretanto, como todo homem tem início e fim de vida (terrena), foi necessário que as obras de Deus fossem dadas sequencias por seu sucessor: Josué!!!
A Palavra nos mostra que Josué estava sentado numa pedra, deprimido, e sem rumo para dar sequência naquela grande obra que era conduzir o povo a Terra Prometida.
Interessante que, mesmo não precisando, Deus nunca faz algo no mundo físico sem a ajuda do homem...quanta honra para nós!!!
Faz com que nos sentimos úteis e importantes!!!



 Algumas lições podemos tirar deste texto:


 1) Deus levanta o homem (depressão, tristeza, baixa auto-estima...);
2) Deus pede que você tenha bom ânimo e confie Nele (conhecendo as astúcias de satanás, Ele pede que você seja otimista sem olhar para as circunstâncias que, aparentemente, já te derrotaram);
3) Não te desviar nem para a direita, nem para a esquerda (não ser mundano e nem radicalmente religioso...manter o equilíbrio, o amor ao próximo e a misericórdia com os fracos na fé!);
4) Manter a palavra na tua boca e no teu coração (o verdadeiro Cristão deve meditar diariamente na Palavra de Deus, pois, o que aparentemente pode ser "um bom negócio" para nós, pode não ser o plano de Deus visto que nossa visão em relação ao futuro é limitadíssima).
E, como retorno por cumprir tais determinações, seremos dignos de receber bênçãos intermináveis. Não só nós mas todos que estiverem ligados a nós!!!
...O mais interessante no Livro de Josué é que, aquele homem que, no capítulo 1, se encontrava deprimido e idolatrando Moisés, lá pelo capítulo 5.13 (livro de Josué), às portas das mulharas de Jericó, tira sua espada da bainha e investe contra o Anjo do Senhor (Jesus)...é claro que, logo após se humilha ao ouvir a "senha da promessa" que Deus O tinha feito para mostrar que como ELE era com Moisés seria com Josué também: "tira os sapatos dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa (Êxodo 3.5)!!!"

...Você lembra as palavras que Deus falou a Moisés na sarça ardente??? "tira os sapatos dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa".


 
Deus seja louvado!!!

boa noite!

 

Sérg10 Gomes

2 comentários:

  1. Nunca é demais mostrar o quanto Deus é Maravilhoso!!!! A ELE toda Honra e Glória!!!! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui