terça-feira, 27 de março de 2012

O TEMPO DE DEUS É DIFERENTE DO TEMPO DO HOMEM!!!


 "Naquele dia Moisés jurou, dizendo: Certamente a terra em que pisou o teu pé te será por herança a ti e a teus filhos para sempre, porque perseveraste em seguir ao Senhor meu Deus.
E agora eis que o Senhor, como falou, me conservou em vida estes quarenta e cinco anos, desde o tempo em que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda ...
no deserto; e eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos; ainda hoje me acho tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar" (Josué 14.9-11).



  ...para o homem foram 45 anos mas para Deus foram apenas 45 segundos...

Quantos de nós sofremos do mal do século: ANSIEDADE!!!

Temos que entender que Deus não trabalha no tempo do homem (chronos - em grego Χρόνος). O tempo do homem é finito; tem prazo de validade.
Já o tempo de Deus (kayrós) não tem princípio de dias, nem fim...
 Não ousaria sequer dar um nome para tal, visto que estaria limitando a parâmetros humanos.
Mas uma coisa podemos aprender com Caleb no texto acima:

 independente das circunstâncias devemos continuar perseverando em seguir e confiar em Deus!!!
No tempo certo virá a bênção!!!
O relógio de Deus nem atrasa; nem adianta!!!
 E Deus não é homem para mentir e nem filho do homem para se arrepender!!!


fiquem na paz!!!

Sérg10 Gomes


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui