segunda-feira, 14 de maio de 2012

A VERDADEIRA REDE DE PESCA




...Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes (Lucas 5.5).

...Disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens (Lucas 5.10).




Estava meditando acerca deste versículo e cheguei ao seguinte questionamento: o que significaria hoje o termo “pescador de homens”?
Como “pescar homens” numa sociedade culturamente dominada pelo “tempo é dinheiro”, “o meu trabalho é prioridade” ou “não tenho tempo para orar”???
Todavia, não conheço um cidadão na face da terra, que não faça parte de uma rede social. A pessoa pode está muito ocupada para tirar alguns míseros minutos do seu “precioso tempo” para buscar a Deus, mas consegue arranjar tempo suficiente para acessar tais redes com, na maioria das vezes, motivações banais e egocêntricas!!!
E neste grupo incluo principalmente os participantes dos sites gospel que criticam, inflam ego de pastores e, pasmem, até os idolatram como é feito com bandas gospel... Conheço denominações que, se não receber a visita de um pregador famoso, a igreja simplesmente fica constantemente vazia!!!
Em contrapartida, vejo o grande “mover de Deus” quando tal igreja recebe a presença de um pastor ou banda famosa... Irmãos sentem “realmente” a “presença do Espírito Santo” com tais presenças!
Pastores utilizando estas redes para confrontar outros ministérios tentando convencer alguns neófitos que sua igreja é maior do que a do fulano pela quantidade de adeptos...
Creio sinceramente que podemos utilizar um instrumento simples (porém eficiente) como a rede de um pescador (simbolicamente falando) para de forma objetiva e real nos tornar verdadeiros, através das redes sociais, “pescadores de homens”, porque, se Pedro, com toda a sua simplicidade e limitação foi capaz de arrebatar multidões, imagina o que seremos capazes de fazer, se deixarmos de lado as nossas “guerras santas”, egoísmo e acepção de pessoas (idolatria à figura de líderes). Afinal, somos ou não um só corpo!!!
Possuímos a tecnologia, mas carecemos de uma estratégia direcionada pelo verdadeiro pescador: JESUS CRISTO!!!




Senhor, meu Deus, dai humildade aos nossos corações para que façamos a tua e não a nossa vontade!




É necessário que ele cresça e que eu
diminua (João 3.30).



Sérg10 Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui