sábado, 14 de abril de 2012

14 DE ABRIL DE 1912 - NINGUEM ZOMBA DE DEUS!!!




O que de tão incrível possuiu e possuí este naufrágio que por mais de 80 anos atrai a atenção do mundo?
Sua perda para a época foi um golpe tremendo à raça humana e porque não dizer, ao orgulho humano que, com suas conquistas recentes, julgava arrogantemente ter dominado definitivamente a natureza.
As declarações de seus proprietários e construtores, os elogios da mídia inglesa, tornaram o Titanic “insubmersível” , um navio que ”o próprio Deus” não poderia afundar.
Os fatos demonstram uma total confiança na embarcação tanto que, com o chegar das primeiras notícias sobre o choque com o iceberg, por certo tempo, ainda se afirmou que a embarcação permanecia flutuando, que nenhuma vida havia sido perdida e a maior questão era a de qual doca nos Estados Unidos, conseguiria receber tão grande embarcação para reparos.
A história desta embarcação se inicia com a tentativa feita por J. Bruce Ismay, presidente da White Star Line e J.P.Morgan seu maior acionista, em concorrer na rota do Atlântico com a Cunard Line, proprietária das embarcações MAURETANIA e LUSITANIA. Em 1907 ambos decidiram construir 2, posteriormente 3, embarcações de grande porte e luxo para operar a rota Grã-Bretanha - Estados Unidos.
Seriam elas a OLYMPIC, a TITANIC e posteriormente a BRITANNIC.

 
 
 
As vezes, o homem tem que aprender da maneira mais difícil que ele não passa de criatura e pó... e somente a DEUS, toda honra e glória!!!

Maldito um homem que se gloria de um dom que não lhe pertence... apenas está emprestado para glorificar o seu verdadeiro proprietário: DEUS!!!
  
Eu te glorifico meu Senhor e meu Deus com todas as forças do meu entendimento.


Sérg10 Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui