domingo, 8 de abril de 2012

PÁSCOA - A LIBERTAÇÃO DA OPRESSÃO IMPOSTA POR CONSEQUÊNCIA DO PECADO!


IRMÃOS!



Começo este post com esta passagem bíblica para ilustrar, ou melhor, fundamentar a mensagem que logo após descrevo, pois, todo texto fora do contexto gera pretexto!

Colossenses 2.8-23

8 Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

9 porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade,

10 e tendes a vossa plenitude nele, que é a cabeça de todo principado e potestade,

11 no qual também fostes circuncidados com a circuncisão não feita por mãos no despojar do corpo da carne, a saber, a circuncisão de Cristo;

12 tendo sido sepultados com ele no batismo, no qual também fostes ressuscitados pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos;

13 e a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos;

14 e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;

15 e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.

16 Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados,

17 que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo.

18 Ninguém atue como árbitro contra vós, afetando humildade ou culto aos anjos, firmando-se em coisas que tenha visto, inchado vãmente pelo seu entendimento carnal,

19 e não retendo a Cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo com o aumento concedido por Deus.

20 Se morrestes com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos sujeitais ainda a ordenanças, como se vivêsseis no mundo,

21 tais como: não toques, não proves, não manuseies

22 (as quais coisas todas hão de perecer pelo uso), segundo os preceitos e doutrinas dos homens?

23 As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria em culto voluntário, humildade fingida, e severidade para com o corpo, mas não têm valor algum no combate contra a satisfação da carne.

Hoje, em todo o Brasil se comemora um "suposto domingo de páscoa". Suposto, sim!

Temos uma páscoa voltada para a "tradição" (abomino tal palavra) da sociedade capitalista atual do coelho e do ovo de chocolate...

Pergunto ao nobre irmão, acaso foi algum coelho pregado numa cruz para pagar pelos os nossos pecados?(ler acima o versículo 14)... Porventura o maná e codornas (o verdadeiro alimento - a Palavra de Deus) dados no deserto eram chocolate?

Não quero ser radicalista e fundamentalista, não estou dizendo que não se deve comer chocolate ou brincar com coelhos. Porém, a forma como é enfatizada esta data não passa de pura idolatria, adoração e comércio de homens.

Cuidado! coelho na páscoa simboliza a fertilidade. Assim como em outas épocas e culturas temos "deuses" que a representam também como: Artêmis (Éfeso), Eostre ou Ostera (mitologia Nórdica - aqui a origem dos ovos coloridos!), Reia (mitologia grega) dentre outros.

Vamos sim, reverenciar neste dia, o verdadeiro autor da vida: JESUS CRISTO!!!

Não aquele que está pregado num madeiro, com corpo cadavérico e totalmente derrotado; não jaz numa cova comum e muito menos num suposto túmulo na cidade de Jerusalém... Mas pelo o único autor e consumador da nossa fé - Aquele que vive em Espírito e tem todo o poder nos céus, na terra e abaixo dela.

Aquele que como Moisés (apenas uma analogia) libertou seu povo da opressão, escravidão, te deu uma nova vida; uma vida de abundância e visão plena!

Portanto, irmãos, vamos buscar não só neste dia mas, em todos os dias de nossas vidas fazer valer o dom que era do nosso opressor e foi tirado dele por causa da soberba. Deus não o deu para outro anjo mas, encravou nos nossos corações: O DOM DE ADORADOR!!!

Neste dia, convido você e sua família a glorificar o: Pai das Luzes, Senhor dos Exércitos, Rei dos Reis, Anjo do Senhor... Enfim, adore e glorifique o nome de JESUS!!!

o nosso DEUS não atende pelos nomes de "EU ERA" ou "EU SEREI"...O nosso Deus atende pelo nome de: EU SOU!!! O nosso Deus é presente!!!



Para meditar: (João 6.31 a 35)


31 Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Do céu deu-lhes pão a comer.

32 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Não foi Moisés que vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.

33 Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.

34 Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.
35 Declarou-lhes Jesus. EU SOU o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome,  quem crê em mim jamais terá sede.




Uma feliz e verdadeira Páscoa para todos!


Sérg10 Gomes

Um comentário:

  1. Sabemos que a Páscoa não é ovo de chocolate e coelhinho, o verdadeiro sentido está muito bem fundamentado aqui!É pena que existem muitas pessoas que não sabem disso, ou melhor dizendo, não querem admitir o verdadeiro sentido da páscoa: JESUS CRISTO!!!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui