domingo, 29 de abril de 2012

DEUS NÃO UNIU DOIS HOMENS E NEM DUAS MULHERES

 
Segundo os evangelhos, alguns fariseus, líderes de uma “denominação” dentro do judaísmo de linha conservadora, apenas para testar Jesus e colocá-lo em situação de risco para ter do que o acusar, aproximaram-se dele perguntando: “É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher por qualquer motivo?” Mateus 19:3. A própria pergunta em si evidencia o quanto o casamento, instituição divina do mais elevado valor, era tão banalizado para aqueles homens que se consideravam tão piedosos, pois, jamais um casamento poderia ser dissolvido “por qualquer motivo”.

Embora ocorresse assim nos tempos de Cristo e ainda em nossos dias também, cristãos autênticos nunca tratarão com tamanho desrespeito a família, a não ser que pseudocristãos sejam a grande maioria, o que de fato não causaria espécie alguma em nosso país tão corrompido, que se ufana de ser o maior país cristão do mundo.

Jesus remete aqueles líderes mal intencionados para a Palavra de Deus, registrada no Antigo Testamento, especialmente o livro de Gênesis, deixando claro que “o Criador os fez homem e mulher”. O Criador “ordenou: Por isso o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher; e serão os dois uma só carne...” Mateus 19:5. Desta citação bíblica fica evidente que “por isso”, isto é, pelo fato de que Deus, o Pai, Criador dos céus e da terra, ter feito o ser humano, homem e mulher, macho e fêmea, o homem deverá casar-se com uma mulher. A razão que justifica o casamento entre um homem e uma mulher está fundamentada na ação criadora divina. Deus não criou dois homens ou duas mulheres, mas, homem e mulher a sua imagem e semelhança. E porque eles se completam e não podem viver um sem o outro, pois, foram criados um para o outro, o casamento é a consequência lógica.

Jesus disse mais: “... o que Deus uniu o homem não separe” Mateus 19:6. O que Deus uniu foram duas pessoas, Adão e Eva, um homem e uma mulher. Deus não uniu dois homens e nem duas mulheres, portanto, os homens não devem unir o que Deus não uniu e não devem separar o que ele uniu. Mas, a pecaminosidade humana insiste em dar as costas para o Criador, rebelando-se contra seus santos e perfeitos propósitos, preferindo dar seu próprio brado de independência para obter total autonomia, a ponto de poder por si mesmo decretar o que é certo ou errado, à revelia da vontade do Criador.

O resultado é a legitimação de “casamentos” homossexuais e a total desmoralização da sociedade que criminaliza a chamada homofobia, sendo capaz de colocar atrás das grades aqueles que estuprados do seu direito de denunciar e se opor, lutam pela manutenção da família conforme projeto divino, isto é, o casamento heterossexual e monogâmico.
Pior ainda são aqueles que, usando a Bíblia de forma inescrupulosa, querem autenticar justamente o que Deus condena e que, um dia julgará, com ira, os desobedientes. Tudo indica que a nação brasileira já se acostumou com tantos escândalos de corrupção nos altos escalões dos três poderes e não liga mais para nada. O Brasil virou um grande “vale tudo”.
 
 
fonte: Pastor Jorge Max - artigo publicado no jornal "amazonas em tempo", em 27/04/2012.
 
 
Endosso cada palavra colocada neste artigo. Parabéns Pastor Jorge!
 
 
Sérg10 Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui