quinta-feira, 5 de abril de 2012

PASTORES: homens ou deuses?


Sei que o tema é aparentemente polêmico, mas, se você for analisar a luz da bíblia chegará à conclusão que estes acontecimentos fazem parte do contexto que expressa o final das últimas coisas.
O que expresso aqui, não é apologia para o enfraquecimento do convívio social nas denominações de homens, porém, a própria Palavra de Deus nos revela para termos cuidado com os falsos profetas e acerca dos “lobos em pele de cordeiros”...
Acredito que devemos nos reunir regularmente com os outros cristãos, participando de uma denominação alicerçada na Bíblia e que preste culto ao único e soberano Deus. O fato é que as igrejas, fundamentadas na Palavra de Deus, estão se tornando cada vez mais raras nestes últimos dias. Muitos 'homens santos de Deus' e “apóstolos” se esqueceram de Deus e da sã doutrina e levam suas igrejas às falsas e heréticas doutrinas.  A Bíblia diz explicitamente que, nos últimos tempos, haverá uma grande apostasia!
Creio que este “pequeno desvio” tem a assinatura de satanás, pois, como “o pai da mentira” e “enganador”, ele investe em fatores objetivos e rápidos visto que lhe resta pouco tempo para agir:
Satanás não vem de rabinho, chifre e vermelho...isso tá mais para personagem de Hollywood (hell boy). Ele é astuto e perseverante!
Deus para converter muitos (cerca de três mil pessoas), em pouco tempo e de forma dinâmica (cada um entendia o que era falado em sua própria língua), usou o seu poder, através do Espírito Santo (Atos 2). Ironicamente, satanás, está usando a mesma estratégia para derrubar Ministérios e até Nações. Como isso é possível? Usando a boca de “pastores” e “padres” (e até papas), que, intitulados como um “porta-voz das questões celestiais” pelas suas denominações está acima de qualquer suspeita e, infelizmente, levam as mais diversas heresias diabólicas a muitos. Pessoas estão sendo manipuladas por aqueles que deveriam cuidar espiritualmente delas.

Mas não culpo só falsos e egocêntricos pastores por este fenômeno.

   A palavra de Deus afirma que: Maldição sem causa não se cumpre (Provérbios 26.2)... Aí está a outra ponta do problema! Temos idolatrado os nossos líderes! Estamos deixando de olhar para o autor e consumador da nossa fé: JESUS CRISTO!!! E dando total credibilidade ao líder, sem antes analisar nas Escrituras  e o que está sendo pregado...

   Jesus diz que erramos em não conhecer as Escrituras e o poder de Deus! (Marcos 12.24).

    Portanto, amigos, cuidado com a idolatria a pastores, padres ou qualquer um líder espiritual. Só existe um intermediário entre o homem e Deus: JESUS CRISTO!!!... e este, satanás jamais terá poder para corromper!!!

 
Fiquem na Paz!
 Sérg10 Gomes


Leituras associadas ao texto:

E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. (II Co.11,14);


Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. (Mt. 7.15);


Eu sei que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis que não pouparão rebanho, (At. 20,29);


Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus. (Hb. 12,2);


Conheço a tua tribulação e a tua pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que dizem ser judeus, e não o são, porém são sinagoga de Satanás. (Ap. 2,9);


Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Mas ai da terra e do mar! porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta (Ap. 12,12). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui