domingo, 22 de abril de 2012

DE LADRÃO (JACÓ) À SÓCIO DE DEUS (ISRAEL) - Parte II


29 Jacó havia feito um guisado, quando Esaú chegou do campo, muito cansado;
30 e disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou muito cansado. Por isso se chamou Edom.
31 Respondeu Jacó: Vende-me primeiro o teu direito de primogenitura.
32 Então replicou Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; logo, para que me servirá o direito de primogenitura?
33 Ao que disse Jacó: Jura-me primeiro. Jurou-lhe, pois; e vendeu o seu direito de primogenitura a Jacó.
34 Jacó deu a Esaú pão e o guisado de lentilhas; e ele comeu e bebeu; e, levantando-se, seguiu seu caminho. Assim desprezou Esaú o seu direito de primogenitura. (Gn. 25, 29 a 34).



Observe aqui mais uma prova cabal da soberania de Deus, ainda que como mero espectador, vislumbra a sua profecia se cumprir: “O maior servirá o menor”.  Em contrapartida, a ignorância do homem que só se volta para as coisas visíveis e imediatas. Podemos verificar aqui os erros cometidos por Esaú: Vender algo que não lhe pertence (primogenitura), Trocar algo que é temporário por algo que é ETERNO!!!
www.nanikosdafe.blogspot.com.br
Vivemos hoje a época do “Secularismo Gospel”, onde a verdadeira e genuína Palavra de Deus, incluindo o seu verdadeiro autor (Jesus Cristo), está dando lugar a
SUPERPRODUÇÕES EVANGÉLICAS, com os seus “levitas”, Dj’s e peças teatrais dignas de uma Broadway... Entramos num templo físico e nos emocionamos com a voz e timbre do pregador, nos emocionamos com jargões mais do que saturados e repetidos nos púlpitos (Deus está neste lugar, Deus tem uma promessa pra você aqui, Os anjos de Deus estão no teto desta igreja, etc.).
Conheço igrejas que passamos 2 horas cantando, alimentando ego e bolso de cantores famosos, e a pregação, aquilo que realmente vai nos dar alicerce para esta vida e para a outra, não passam de míseros 15 minutos...
As pessoas superlotam tais templos com a “promessa” de curas milagrosas, solução para problemas financeiros, casamento bem sucedido e todas as outras questões voltadas para as coisas materiais e físicas. E a reciprocidade da ignorância espiritual é tão grande que vejo a irresponsabilidade de um indivíduo que se autodenomina: pastor, apóstolo (essa é a minha preferida), pai, missionário, etc. dizer que a sua igreja está “prosperando” porque vive lotada... Cuidado meu irmão! O pensamento de Deus é diferente do pensamento do homem!!!
Quantidade não quer dizer Qualidade.
Precisamos voltar para o genuíno evangelho... Podemos usar, sim, toda a tecnologia da nossa época (sou a favor da modernidade como instrumento para alcançar grandes resultados em pouco tempo) a favor do verdadeiro compromisso firmado com Deus: Indo e Pregando o Evangelho... Mas desde que isso contribua de forma específica, a prática de profetizar (leia-se: Conhecer a vontade de Deus, através da sua Palavra e levar de forma original aos irmãos. Diferente dos “dons diabólicos” de ler mão, ler carta, adivinhar futuro, trazer pessoa amada...) e não de ficar “fazendo média” com pessoas por interesses escusos.
Resumindo meus caros, precisamos urgentemente esquecer o imediatismo, de querer fazer o Poderoso e Soberano DEUS de nosso Office-boy; não seguimos a sua Palavra, mas queremos obter as mesmas bênçãos de um verdadeiro filho!...  Precisamos abolir do meio cristão, a diabólica “Teologia da Prosperidade” e nos voltar para o nosso Deus com sincera adoração e louvor (conhecer e viver a Palavra de Deus)... Precisamos pregar o amor e a JUSTIÇA de Deus... Com isso, tenho certeza, que os nossos templos físicos não estarão visivelmente lotados, porém, ali estarão os verdadeiros adoradores. Aqueles que O adoram em Espírito e em VERDADE!!!
Você está disposto a trocar algumas horas de prazer por algo que é eterno???  A decisão é sua!!!


Bom domingo para todos!

Sérg10 Gomes



Para meditar:

 Foi-lhe dito: O maior servirá o menor (1 Romanos 9:12) .




Temos meditado, ó Deus, na tua benignidade no meio do teu
templo (: 39 - Salmos 48:9).



Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do Senhor, templo do Senhor, templo do Senhor são estes (47 - Jeremias 7:4 ).




Ou não lestes na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?

Digo-vos, porém, que aqui está o que é maior do que o templo (Mateus 12:5 e 6) .







Então Jesus entrou no  templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;

 Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.

 Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.

Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade (Mateus 21:12).








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui